Problemas com o heap de memória

2 respostas
I

Eu estou tendo problemas com o meu Tomcat, parece q apartir de um certo momento ele para de passar o coletaro de lixo na memória e o heap acaba ficando cheio, algume sabe se exite algo a fazer além de programar para q ele automaticamente reinicie

2 Respostas

I

Uma solução que eu achei foi aumentar o tamanho do heap de memória do Tomcat, mas isso é algo bem paleativo, não resolve de fato o meu problema que é na verdade com o garbage colector do Tomcat

I

Inicialize sua variável de ambiente JAVA_OPTS com o parâmetro “-Xincgc”. este parâmetro torna o Garbage Collector mais ativo, diminuindo drasticamente as pausas entre as coletas de objetos não mais referênciados na memória. Isto aumenta um pouco a carga de processamento, mas acho que vale a pena quando se usa grande quantidade de objetos na memória.

No aplicativo de configuração do Tomcat podes também alterar os parâmetros de -Xmx e -Xms que são “maximum Java heap size” e “initial Java heap size”. Mesmo tendo somente 512MB de memória física na minha máquina, configuro o Tomcat para usar -Xmx1024M e -Xms128M.

Diminua o tempo de sessão dos usuários, por default é 30 min! Só depois deste tempo passado sem atividade do usuário que a sessão será destruída.

Por fim, limpe explicitamente as referências não mais utilizadas atribuindo null a elas, tome cuidado para não tomar NullPointerException´s… T+

Criado 13 de agosto de 2006
Ultima resposta 17 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 2