Problemas com o hibernate, oque pode ser?

Galera to fazendo uma aplicacao que usa o hibernate, so que quando vou compilar da isso:

compila:
[javac] Compiling 17 source files to /home/neo/projetos/scp/classes
[javac] /home/neo/projetos/scp/src/scp/dao/DaoEntidade.java:23: cannot resolve symbol
[javac] symbol : class DataStore
[javac] location: class scp.dao.DaoEntidade
[javac] DataStore datastore = Hibernate.createDatastore();
[javac] ^
[javac] /home/neo/projetos/scp/src/scp/dao/DaoEntidade.java:37: cannot resolve symbol
[javac] symbol : class List
[javac] List beanEntidades = session.find(condicao);
[javac] ^
[javac] /home/neo/projetos/scp/src/scp/dao/DaoEntidade.java:45: cannot resolve symbol
[javac] symbol : class User
[javac] BeanEntidade beanEntidade = (BeanEntidade)session.load(User.class, pk);
[javac] ^
[javac] /home/neo/projetos/scp/src/scp/dao/DaoEntidade.java:48: cannot resolve symbol
[javac] symbol : variable BeanEntidade
[javac] return BeanEntidade;
[javac] ^
[javac] 4 errors

BUILD FAILED
file:/home/neo/projetos/scp/build.xml:68: Compile failed; see the compiler error output for detail

copiei o .jar do hibernate para o classpath, /lib do ant :shock: to desesperado
quem pode me ajudar ?

falow
t+

Uma pergunta bem idiota: vc está dando import nesses caras? Pelo jeito está faltando o java.util.List também - e esse NÃO TEM COMO deixar fora do Classpath :smiley:

PS: Bom, tem como, sim, mas você não ia querer saber :smiley:

Bom o List realmete deixei de fora, de tato apagar e refazer :oops: mas o resto continua mal !!! :cry:

Bom, se é assim, dê uma olhada no conteúdo do jar e veja se vc acertou o nome dos pacotes. Eles foram mudados recentemente, e dependendo da versão que vc está usando, pode ter dado algum conflito. Aproveite pra ver se não tem nenhum hibernate.jar mais antigo passeando pelo CLASSPATH :slight_smile:

Por partes:

[javac] Compiling 17 source files to /home/neo/projetos/scp/classes [javac] /home/neo/projetos/scp/src/scp/dao/DaoEntidade.java:23: cannot resolve symbol [javac] symbol : class DataStore [javac] location: class scp.dao.DaoEntidade [javac] DataStore datastore = Hibernate.createDatastore(); [javac] ^

O certo é “Datastore” e não “DataStore”.

[javac] symbol : class User [javac] location: class scp.dao.DaoEntidade [javac] BeanEntidade beanEntidade = (BeanEntidade)session.load(User.class, pk); [javac] ^

Se sua classe é do tipo “BeanEntidade”, então como parâmetro para o método load vc tem que passar a classe “BeanEntidade”. Logo:

BeanEntidade beanEntidade = (BeanEntidade)session.load(x.y.z.BeanEntidade.class, pk);

Hasta la vista…

eu tb estou enfrentando problemas quanto a isso. Importo net.sf.hibernate.*; para a minha classe, mas na classe Hibernate nao encontro o metodo createDataStore(). Pode ser devido a versao do hibernate?? peguei a 2.1… Alguem pode me ajudar??