Problemas com o iReport 3.0.0

3 respostas
M

Pessoal,

Estou apanhando do iReport 3.0.0 em alguma situações e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

1a situação : quando tento compilar um relatório, nada aparece, fica tudo parado. No iReport que eu usava antes, versão 1.2.2, aparecia uma mensagem no rodapé da ferramenta informando se o relatório tinha sido compilado corretamente ou não. No caso de insucesso, mostrava qual era o erro.
Será que isto é apenas um problema de configuração no meu iReport 3.0.0 ?

2a situação : tenho um arquivo .jrxml que está dentro de um pacote em um projeto do netbeans. Copiei este arquivo para uma pasta diferente da do projeto para poder efetuar alterações na query, mas ao tentar rodar o relatório a partir desta nova pasta, nada acontece ao preecher os parâmetros do relatório, mesmo sem ter modificado ainda qualquer coisa na query.
O que será que está causando isto ?

Agradece,

Max Carvalho

3 Respostas

M

UP

W

Dê uma olhada no menu Visualizar -> Prender Painéis -> Exibir a janela de Saída

hvivox

QUANDO VC MUDA DE UMA VERSÃO PARA OUTRA, NO IREPORT VC TEM QUE TROCAR PARA O .JAR MAIS RECENTE

NÃO SEI SE ESTE É O MAIS RECENTE MAS PODE BAIXAR:

ASSIM, VC ESTAVA NA 1.2 E PASSOU PARA 3.0 NAO FUNCIONA DE FOSSE O CONTRARIO FUNCIONARIA.
SE MOSTRAR ALGUM ERRO POST AÍ, FICA MAIS FACIL DE AJUDAR

SE RESOLVER O PROBLEMA NAO ESQUEÇA DE EDITAR O POST PARA [RESOLVIDO], COMO MOSTRA ABAIXO.

BLZ.

Criado 14 de dezembro de 2009
Ultima resposta 3 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3