Problemas com o iterator do struts 2

to usando hibernate com struts 2

to com o seguinte problema
executo a query
SQLQuery q = HibernateUtil.getSession().createSQLQuery(“select * from consulta a, veterinario b where a.id_pessoa=b.id_pessoa”);

ate ai tranquilo… executa ai depois me retorna uma lista… mas na hora de mostrar nas tags do struts fico perdido
-> na minha action tem um metodo que retorna uma lista… no caso chamei de “lista”.
o problema eh q nao consigo mostrar os resultados da query na tag iterator do struts 2

<s:iterator status=“teste” value=“lista” >
<s:property value="???"/>

como colocar qual campo eu quero mostrar ?

[quote]to com o seguinte problema
executo a query
SQLQuery q = HibernateUtil.getSession().createSQLQuery(“select * from consulta a, veterinario b where a.id_pessoa=b.id_pessoa”);

ate ai tranquilo… executa ai depois me retorna uma lista… mas na hora de mostrar nas tags do struts fico perdido
-> na minha action tem um metodo que retorna uma lista… no caso chamei de “lista”.
o problema eh q nao consigo mostrar os resultados da query na tag iterator do struts 2

<s:iterator status=“teste” value=“lista” >
<s:property value="???"/>

como colocar qual campo eu quero mostrar ? [/quote]

Cara, tenta colocar mais ou menos assim (supondo que o nome da sua lista seja LISTA, e que essa lista é composta por objetos PESSOA, e que pessoa tem um atributo NOME)

<s:property value=“lista.pessoa.nome”/>

Tenta aí e depois posta o resultado. :wink:

ainda nao deu certo amigo… como vc pode ver nao to usando apenas uma classe (tabela).
e um join entre tabelas… para os outros estou usando o Criteria e me resolve…
agora este que ta me dando dor de cabeca

fiz um teste aqui com lista[0][3] ai ele me retornou o terceiro campo do primeiro registro…
so que estou usando o iterator do struts ai nao consigo mover… sera mesmoq ue nao
tem uma forma de lista.nome_pessoa?

Amigo esse createSQL do hibernate provavelmente cria uma query Nativa, ou seja, ela retornar uma Lista de objetos List<Object[]> e não uma Lista, crie uma query do hiberbate HQL. >>> select * from Consulta a where a.pessoa.id = 10 id de comparação <<<<, algo assim, não sei como esta o seu modelo de entidades, por isso fica difícil dar um exemplo melhor.