Galera, sou novato em progrmação, principalmente em JAVA! Comecei aprendendo VB.NET e agora quero aprender JAVA! Por isso to sofrendo pra aprender, pq JAVA eh mto complicado, totalmente diferente!
Acontece o seguinte:
Eu tenho instalado na miinha máquina(windows XP) o VS2005 e o NetBeans 5.0. Acontece que todo arquivo q eu salvo com a extensão .java, o windows automaticamente lê esse arquivo como J#. Sei que o J#(jay Sharp) usa a msma sintaxe do JAVA, porém eu quero aprender JAVA puro!
Será que alguém pode me dar umas dicas?
Aew, fórum legal e bem receptivo!! Obrigado pelas “Boas Vindas”!
[]'s
Doug.
Olá dougcruz, pelo que sei o Windows está somente abrindo o seu arquivo .java com o aplicativo J#, tenho certeza que se voce executa-lo com o comando java no DOS, ou qualquer IDE(Netbeans, eclipse…) irá funcionar perfeitamente. O que voce pode fazer é mudar o aplicativo que irá abrir a extensão .java. Como:
Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo .java
Clique em propriedades
Na Aba Geral em : Abri com: clique em Alterar.
Agora é só você escolher o aplicativo que deseja abri-lo, por exemplo: Bloco de notas.
Clique em Aplicar.
Ok
E pronto!
Seja bem vindo ao PJ,
Sugiro que você use um editor simples pra trabalhar com os arquivos .java, o bloco de notas talvez ou se quiser um mais legalzinho pode usar o SciTE ou o JCreator.
http://www.scintilla.org/SciTE.html
http://www.jcreator.com/
Isso porque um IDE mais complexo como o Netbeans, Eclipse, etc, vai camuflar muita coisa importante e você vai acabar não aprendendo, pois eles farão tudo por você.
Quanto à extensão, você pode editar isso nas configurações do windows, no windows explorer vá em ferramentas --> opções de pasta, na aba “tipos de arquivo”, procure a extensão .java e mude o programa padrão que abre esse tipo.
Opa, voce tem que aprender primeiro de tudo antes de se aventurar a configurar bem a sua maquina virtual e ambiente de desenvolvimento, tem um artigo legal na sessao de iniciantes aqui no portaljava na sessao de artigos e Tutoriais.
abraços
Mto obrigado galera!
Vou seguir o conselho de vcs!
Vlw msmo!
[]'s