Estou começando a programar em java e estou com um probleminha. estou tentando compilar pelo prompt usando o javac, sendo que ele me responde com umamensagem de erro “javac não é reconhecidop como um comando interno ou externo, um progranma operavel ou um arquivo de lotes.”
Quendo digito java -version
java -version “1.4.2_09”
java 2 runtime Environment, Standard Edition <build 1.4.2_09-b05>
java hotSpot client VM <build 1.4.2_09-b05, mixed mode>
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?