estou com um problema estou precisando utilizar um bloco de codigo que está dentro do main da outra classe (por exemplo estou na classe Y e preciso ir pra classe X, e quando eu estiver nessa classe X eu executar o main dela), quando eu chamo a janela
Suponho que vc está querendo saber como o método main( ) executa, certo?
Se a sua classe A possui o método: public static void main( String[] args ) {}
o método será executado se vc mandar rodar o programa pela classe:
javaA
cariocathi
Boa idéia, nunca tentei chamar o main de outra classe mas pela lógica vc poderia xamar OutraClasse.main( null ); por exemplo
B
back
Acho que seria mais interessante a classe ter um método onde seria chamado a janela, como
public void showFrame(){} onde você terá o código que chamará a janela. Daí essa mesma classe tem no main uma chamada ao método showFrame(). Então quando você for precisar exibir uma janela através de outra classe é só chamar o método ao invés do main.
isso aki funcionou , porem ele não chamou o construtor…
ele soh executou o main…
alguem tem alguma ideia?
pergunta basica… , mas interessante…
o main , soh executa uma vez? ou ele esta sempre em execucao? idependente de lacos…
cariocathi
enquanto o seu programa está executando, ele está no método main, ao chegar ao final do método main o programa acaba, a não ser q tenha uma tela a parte q executa o main e daí a fainalização do programa fica a cargo do programador.
Heero
minha duvida eh mais na parte de thread, por isso q eu fiquei com essa duvida, se eu tenho uma thread estartada num metodo da classe, ele irá executar o main tbm(no caso dentro desse main tem coisas para serem feitas), os dois estarão executando simultaneamente?
cv1
Dá pra fazer, mas nao quer dizer que seja uma boa ideia… isso vai totalmente contra a orientacao a objetos
O unico uso que eu vejo pra isso eh executar um programa diferente na mesma VM… mas, mesmo assim, nao eh tao simples: voce tem que abrir o “programa filho” em outro ClassLoader, senao vai acontecer uma baita confusao com os singletons e statics…
cariocathi
não havia pensado, nisso…
o q seria realmente um problemão( ou não )… :!: