Problemas com o método dispose()

Galera, estou com problemas com o método dispose. Eu criei uma interfacezinha que agora que fui programar o evento do botão cancelar, ela está dando erro.

Segue anexo o código e o erro.

CCÓDIGO:


buttonSair = new JButton (“Cancelar”);
buttonSair.addActionListener(
new ActionListener()
{
public void actionPerformed( ActionEvent event )
{
this.dispose();
}
}
);

    labelUsuario = new JLabel ("Usuário:"); ...

ERRO:

TelaLogin.java [68:1] cannot find symbol
symbol: method dispose()
this.dispose();
^
Note: C:\SMR\Classes3.6\TelaLogin.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
1 error
Errors compiling TelaLogin.

Sinceramente, não sei o porquê de estar dando este problema, já que eu usei o dispose em uma outra classe dessa mesma forma e funcionou… :s

ME AJUDEM!!! PLEASE!!!

Ola,

Esta tua “interfacezinha”, a classe que vc tá usando o dispose(), ela estende javax.swing.JFrame ou JDialog?

public class TelaLogin extends JFrame {

antes não estava, estava estendendo JPanel e eu nem tinha me ligado, mas agora está estendendo JFrame e ainda não funciona… :s
E agora? tem alguma idéia do que seja?

ERRO:

TelaLogin.java [71:1] cannot find symbol
symbol: method dispose()
this.dispose();
^
Note: C:\SMR\Classes3.6\TelaLogin.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
1 error
Errors compiling TelaLogin.

Po, esquisito mas consegui. Em vez de eu colocar a referencia ao objeto em execução com ‘this.’, eu coloquei só dispose(), e rodou… o problema é: será que se tiverem outras janelas sendo executadas no mesmo instante, todas vão fechar fazendo dessa forma? Bom, ainda não testei, mas quando eu testar, posto aqui… Ah! se tiver alguém que já tenha certeza disso, posta aí para agente. Abraço!

:naonao: , o problema é que no contesto que vc estava usando o this.dispose(), o this se referenciava a uma instancia da classse anonima de ActionListener, que trata o evento no botão cancelar… e não ao frame…

:naonao: , o problema é que no contesto que vc estava usando o this.dispose(), o this se referenciava a uma instancia da classse anonima de ActionListener, que trata o evento no botão cancelar… e não ao frame…