Problemas com o netBeans

8 respostas
eduardoluiz.ribeiro

Olá galera! hora o chabú(problema) é com a ferramenta rsrs o net beans não está aceitando marcar os break points e bom, ainda sou novato e preciso deles para adiantar a programação aqui, eu ja desistalei o net beans e instalei de novo mas o problema continua!!

8 Respostas

RodyBr

Olá, no meu finciona OK.
No caso de dúvidas tem esse texto que encontrei no Google pois estou vendo tb Ruby (fala de Debug no Netbeans).
:wink:

eduardoluiz.ribeiro

pois é rody eu ja usava o debug antes mas agora ele ficou locão e não aceita nem marcar os brackpoints!!

Gu1lherme

Olá, estou com o mesmo problema…
Vira e mexe esse netbeans me atormenta com esses erros cabulosos…
ta o ai o erro q estou tendo:

java.lang.NullPointerException
	at org.netbeans.modules.web.debug.breakpoints.PersistenceManager.initBreakpoints(PersistenceManager.java:75)
	at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.initBreakpoints(DebuggerManager.java:891)
	at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.initBreakpoints(DebuggerManager.java:833)
	at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.getBreakpoints(DebuggerManager.java:579)
	at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleBreakpointActionProvider.findBreakpoint(ToggleBreakpointActionProvider.java:153)
	at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleBreakpointActionProvider.doAction(ToggleBreakpointActionProvider.java:124)
	at org.netbeans.api.debugger.ActionsManager.doAction(ActionsManager.java:158)
	at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleMethodFieldBreakpointAction.actionPerformed(ToggleMethodFieldBreakpointAction.java:127)
	at org.netbeans.modules.editor.hints.FixAction.actionPerformed(FixAction.java:87)
	at org.netbeans.modules.java.editor.overridden.IsOverriddenAnnotationAction.actionPerformed(IsOverriddenAnnotationAction.java:91)
	at org.netbeans.editor.GlyphGutter$GutterMouseListener.mouseClicked(GlyphGutter.java:738)
	at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseClicked(AWTEventMulticaster.java:252)
	at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseClicked(AWTEventMulticaster.java:252)
	at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6044)
	at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3265)
	at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5806)
	at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2058)
	at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4413)
	at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2116)
	at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4243)
	at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4322)
	at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3995)
	at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3916)
	at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2102)
	at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2440)
	at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4243)
[catch] at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)
	at org.netbeans.core.TimableEventQueue.dispatchEvent(TimableEventQueue.java:104)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)
	at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)

se alguem por acaso tiver ideia do q possa ser… me avise…
obrigado…

eduardoluiz.ribeiro

Fala, Gu1lherme, eu resolvi esse problema ja tem um tempo, se eu n me engano o problema todo foi pq eu instalei um jdk incompatível com a minha versão do netBeans tipo eu ja tinha uma versão instalada e instalei outra, só que pensei eu, que uma substituiria a outra mas acabou foi dando conflito! té mais! PS> qual a sua versão do netBeans, a que tive esse problema foi a versão 6.0

Gu1lherme

olá, obrigado por responder…
mas o pior é q ñ instalei nenhum programa ou mexi em configuração alguma do meu pc… apenas alterei o código fonte de algumas classes…
eu ja estava com um problema antes, só conseguia usar o debug do netbeans se tivesse sorte… quase todas vezes da um erro dizendo q o tempo com o servidor glassfish v2 expirou o tempo ou algo do tipo… será que pode ser algo relacionado a isso?
estou usando o netbeans 6.1, e n usei nenhum outro dpois q formatei meu pc, no maximo atualizei na segunda…
se tiver mais algum palpite ficarei muito agradecido…

eduardoluiz.ribeiro

há eu olhei o erro que vc postou, bom NullPointerException é quando vc tenta passar um dado nulo onde não pode haver, por exemplo em um arranjo ou algo assim! Tenta rever o código pra saber qual dado pode estar com o nome trocado ou errado! abraço!

Gu1lherme

esse erro acontece quando tento marcar algum breakpoint linha do código, e ñ importa a classe, todas as classes e todas as linhas me retornam esse erro… estou quase achando q fui felizado com um bug do netbeans 6.1… só p exclarecer… esse erro quem me retorna é o próprio IDE, consigo compilar normal, apenas n consigo colocar os breakpoint e debugar…

Gu1lherme

Boa tarde.
Consegui resolver meu problema, a solução esta na página: http://www.netbeans.org/issues/show_bug.cgi?id=129785

"The following fixed the problem:

• Stopping netbeans
  • Delete file “.netbeans\6.1\config\Services\org-netbeans-modules-debugger-Settings.properties”
  • Start netbeans

This deletes all breakpoints, but at least we can set new one and debugging is working again."

Obrigado pela ajuda.

Criado 15 de agosto de 2008
Ultima resposta 28 de out. de 2008
Respostas 8
Participantes 3