Olá galera! hora o chabú(problema) é com a ferramenta rsrs o net beans não está aceitando marcar os break points e bom, ainda sou novato e preciso deles para adiantar a programação aqui, eu ja desistalei o net beans e instalei de novo mas o problema continua!!
Problemas com o netBeans
8 Respostas
Olá, no meu finciona OK.
No caso de dúvidas tem esse texto que encontrei no Google pois estou vendo tb Ruby (fala de Debug no Netbeans).

pois é rody eu ja usava o debug antes mas agora ele ficou locão e não aceita nem marcar os brackpoints!!
Olá, estou com o mesmo problema…
Vira e mexe esse netbeans me atormenta com esses erros cabulosos…
ta o ai o erro q estou tendo:
java.lang.NullPointerException
at org.netbeans.modules.web.debug.breakpoints.PersistenceManager.initBreakpoints(PersistenceManager.java:75)
at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.initBreakpoints(DebuggerManager.java:891)
at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.initBreakpoints(DebuggerManager.java:833)
at org.netbeans.api.debugger.DebuggerManager.getBreakpoints(DebuggerManager.java:579)
at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleBreakpointActionProvider.findBreakpoint(ToggleBreakpointActionProvider.java:153)
at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleBreakpointActionProvider.doAction(ToggleBreakpointActionProvider.java:124)
at org.netbeans.api.debugger.ActionsManager.doAction(ActionsManager.java:158)
at org.netbeans.modules.debugger.jpda.ui.actions.ToggleMethodFieldBreakpointAction.actionPerformed(ToggleMethodFieldBreakpointAction.java:127)
at org.netbeans.modules.editor.hints.FixAction.actionPerformed(FixAction.java:87)
at org.netbeans.modules.java.editor.overridden.IsOverriddenAnnotationAction.actionPerformed(IsOverriddenAnnotationAction.java:91)
at org.netbeans.editor.GlyphGutter$GutterMouseListener.mouseClicked(GlyphGutter.java:738)
at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseClicked(AWTEventMulticaster.java:252)
at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseClicked(AWTEventMulticaster.java:252)
at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6044)
at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3265)
at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5806)
at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2058)
at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4413)
at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2116)
at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4243)
at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4322)
at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3995)
at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3916)
at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2102)
at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2440)
at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4243)
[catch] at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)
at org.netbeans.core.TimableEventQueue.dispatchEvent(TimableEventQueue.java:104)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)
se alguem por acaso tiver ideia do q possa ser… me avise…
obrigado…
Fala, Gu1lherme, eu resolvi esse problema ja tem um tempo, se eu n me engano o problema todo foi pq eu instalei um jdk incompatível com a minha versão do netBeans tipo eu ja tinha uma versão instalada e instalei outra, só que pensei eu, que uma substituiria a outra mas acabou foi dando conflito! té mais! PS> qual a sua versão do netBeans, a que tive esse problema foi a versão 6.0
olá, obrigado por responder…
mas o pior é q ñ instalei nenhum programa ou mexi em configuração alguma do meu pc… apenas alterei o código fonte de algumas classes…
eu ja estava com um problema antes, só conseguia usar o debug do netbeans se tivesse sorte… quase todas vezes da um erro dizendo q o tempo com o servidor glassfish v2 expirou o tempo ou algo do tipo… será que pode ser algo relacionado a isso?
estou usando o netbeans 6.1, e n usei nenhum outro dpois q formatei meu pc, no maximo atualizei na segunda…
se tiver mais algum palpite ficarei muito agradecido…
há eu olhei o erro que vc postou, bom NullPointerException é quando vc tenta passar um dado nulo onde não pode haver, por exemplo em um arranjo ou algo assim! Tenta rever o código pra saber qual dado pode estar com o nome trocado ou errado! abraço!
esse erro acontece quando tento marcar algum breakpoint linha do código, e ñ importa a classe, todas as classes e todas as linhas me retornam esse erro… estou quase achando q fui felizado com um bug do netbeans 6.1… só p exclarecer… esse erro quem me retorna é o próprio IDE, consigo compilar normal, apenas n consigo colocar os breakpoint e debugar…
Boa tarde.
Consegui resolver meu problema, a solução esta na página: http://www.netbeans.org/issues/show_bug.cgi?id=129785
"The following fixed the problem:
- Stopping netbeans
- Delete file “.netbeans\6.1\config\Services\org-netbeans-modules-debugger-Settings.properties”
- Start netbeans
This deletes all breakpoints, but at least we can set new one and debugging is working again."
Obrigado pela ajuda.