Problemas com o netbeans

Pessoal preciso da ajuda de vcs

estou tentando construir uma aplicação no netbeans 6.0.1, o problema é o seguinte: coloquei um evento errado e quero apagar, só que ele nao apaga, fica travado, e o pior apareceu um ponto vermelho com a mensagem “Illegal start of expression”.

eu quero apagar a linha mas nao consigo.

me ajudem por favor, pq to perdendo muito tempo e p/ variar deve ser algo bem facil :frowning:

vlw

Por que não tentas usar o Eclipse?

Assim podes comparar as duas IDEs e descobrir com qual você se dá melhor, tendo em vista o tempo que você está perdendo.

entao… a vantagem do NB é a interface, sei menos ainda o eclipse, embora ja tive ele instalado.

queria so saber isso, se realmente nao der certo, vo mudar de ide

vlw

Se o evento errado que vc colocou foi num projeto Swing, então vc precisa ir no view deste Frame, depois na aba “Properties”… e excluir o evento lá.

vlw fera, foi como vc disse, consegui, muito agradecido!!! :slight_smile:

so q apareceu illegal start of expression em uma declaração que nao pode mexer, como faço p/ arrumar??

eu nao coloquei o cod ainda.

vlw

Bom… é declaração do que? Atributo, método…

Caso seja declaração de atributo, então vc precisa remover o componente correspondente. As vezes o NetBeans dá alguns erros desse tipo mesmo e, apesar de não serem tão frequentes, eles acontecem. Então, nesses casos, remova o componente do view e depois coloque ele novamente.

Talvez dê certo…

entao cara, nem funcionou, exclui tudo e cada coisa q colocava dava erro, dai exclui o projeto e comecei de novo, sorte q nao tinha feito quase nada.

Aqui, NetBeans é sinônimo de dor de cabeça.
Pena que estou fazendo um trabalho pra entregar no final do ano e tenho que usar o NB pela velocidade com as interfaces :frowning:
Quando terminar a faculdade, se eu tiver tempo, juro que crio um editor de GUIs para o Eclipse…

clica em cima do campo que vc adicionou o evento com o direito do mouse, “propiedades”, depois na guia “eventos”, os enventos que vc colocou naquele Botao ou textfild etcs especificos vao esta la, e so clica no tres pontinhos correspondente ao envento q vc quer excluir depois remover pronto ja era o evento

tb to vendo q é dor de cabeça… infelizmente o meu eclipse esta todo bugado, nao instala por nada os plugins necessarios p/ rodar o VE, baixei a versao nova do netbeans… vamos ver

o mais estranho é q eu fiz isso mas nao sumia o evento, acho q estava fazendo algo errado, mas exclui todo o projeto e comecei de novo, até agora esta indo, tomara q continue assim.

vlw pessoal

po valeu hishin dica muito boa mesmo.

Bom acho que o melhor caminho seria programar os eventos em uma classe ouvinte fora do form, esse forma by delphi que o netbeans propõe é pura roubada…

Bom acredito que o netbeans traz uma forma muito mais rapida e que possue o mesmo resultado.Porem ele “meio” que deixa o codigo estragado.

vlw estava com esse problema também querendo a pagar alguns eventos desnecessários que acebei criando, para facilitar a leitura do código… :slight_smile: