to fazendo a paginação com o dataScroller, ele ta conseguindo setar a pagina quando clico para mudar de pagina…
mas logo depois ele reseta a pagina e volta pra imagem que ja tava… alguem tem alguma idéia pra não resetar o valor da pagina depois que muda?
15:31:01,765 WARN [UIDatascroller] Datascroller j_id11:tabelaDeImagens:dataControllerId:
The requested page #0 isn't found in the model containing 4 pages. Paging is reset to page #1
oque ta acontecendo na verdade é que eu tenho
uma lista com quatro elementos…
ele ta conseguindo percorrer os quatro elementos mas
quando vou tentar acessar qualquer outro elemento da lista
ele volta para o primeiro elemento da lista…
Percebi que ele ta resetando meu bean…
Alguem tem alguma idéia para ele não resetar meu bean?
Já to a dois dias quebrando a cabeça
Depois de dias consegui solucionar o problema
O erro não estava no meu dataScroller, era o meu page.xml que tava mal configurado…
Segue abaixo o escopo final do dataTable e dataScroller!
Alguém por favor me ajude.
Meu caso é que possuo uma tabela que popula dados que vem do BD e um botão pesquisar. Total de 2 páginas.
Se logo que entrar na página for em pesquisar por um funcionario, ele encontra blz.
Se eu primeiro avançar a página de resultados e após consultar recebo um warn: The requested page #0 isn’t found in the model containing 2 pages. Paging is reset to page #1
Quando utilizo a solução com page=“avaliacaoScroller.page” criei uma classe que é:
@Name("avaliacaoScroller")
@Scope(ScopeType.CONVERSATION)
public class AvaliacaoScroller {
private static final long serialVersionUID = 1L;
private Integer page;
public Integer getPage() {
return page;
}
public void setPage(Integer page) {
this.page = page;
}
}
Se usar com “<a4j:support event=“onpagechange” />” os dados as vezes se misturam na renderização do IE. Tipo ele informa que um funcionário possui um dado X que na verdade é Y no banco. No Fire Fox não ocorre isso.
Estava utilizando esta tag no pages.xml para tentar compatibilizar:
carolino
Pode explicar a diferença do seu reRender em <rich:dataTable id=“dtlDocumentosAVincular” rows=“1” reRender=“dataControllerId” para o <rich:datascroller id=“dataControllerDocumentoAVinvular” ?