Problemas com o TextEntry Vulgo TextBox

Galear to com um probleminha, queria mascara um textbox tipo quando o cara digita um CPF o sistema vai colocando a mascara 9999999999-9 ou quando o mesmo perder o foco o sistema mascara o textbox como eu faço isso ? e como eu limito o tamanho das palavras a serem digitadas no textentry ? e tem algum controle de data dentro do swing, tipo combo ?

Desculpe as Perguntas Bestas, coisa de quem ta começando …
:oops:
Valew …

Não tenho certeza se essa seria a melhor solução, mas tente o seguinte:
Adicione um ouvinte de foco (FocusListener) ao JTextField que deverá receber o CPF; quando o controle perder o foco, inspecione o conteúdo (getText()), se estiver correto, insira os caracteres de máscara e atribua o valor com a máscara (setText()).

Quando ao controle de calendário, eu acho q não tem um do jeito q você está pensando, mas pode ser feito assim:
Crie uma classe que extenda a classe Window (aqui no GUJ tem um exemplo no artigo sobre SplashScreen) e que desenhe o calendário para o mês e ano desejados; ao lado do JTextField que recebe a data, coloque um JButton que dispara um objeto dessa classe.

Espero ter Ajudado.
Um Abraço.

Cara, usa o JPasswordField que ele já mascara o que vc digitou na hora, fica assim ******** quando vc digita.

Bom… acho que você tá falando de TextField…
E não parece que você quer nada com senha… :stuck_out_tongue:

Então, se é alguma coisa simples, use simplismente um ActionListener normal… TextField.addActionListener(), assim que ele sair do campo vai ser disparado o evento e você constrói suas consistências…
Óbvio que isso é pra um desenvolvimento simples, porque ele vai executar isso a QUALQUER evento… mas pra mim por exemplo funcionou bem várias vezes… :stuck_out_tongue:

Mais tem jeito de eu fazer uma classe que seja herdada de JTextField e implementar essas funcionalidade ? e quanto ao maxido de digitos dentro do JTextField ?

Valew t+

Olha, você pode extender qualquer classe, desde que esta não seja declarada como final.

Não acho que para validar e mascarar um CPF seja necessário extender a classe JTextField. Uma sugestão: escreva uma classe que possa armazenar tanto um número de CNPJ como um número de CPF e essa classe poderia de alguma forma retornar se o número é um CPF ou CNPJ e retorná-lo com a máscara apropriada.

Sobre determinar o número máximo de caracteres, desculpe mas eu estou na empresa e não tenho JDK nem documentação alguma aqui. Mas acho que você consegue isso extendendo a classe PlainDocument ou algo parecido. Desculpe se eu falei porcaria. Mas vou verificar e te mando o que descobrir.

Abraços.