Problemas com o Tomcat 5.5.0

Saudações a todos!

Acabei de instalar o Tomcat 5.5.0 aqui, com JRE 1.5. Tudo funcionou perfeitamente, até eu precisar alterar as configurações no painel Admin, e sempre que eu clico em “Commit Changes”, a seguinte mensagem de erro aparece:

[quote]HTTP Status 500 - Error invoking operation storeConfig
type Status report
message Error invoking operation storeConfig
description The server encountered an internal error (Error invoking operation storeConfig) that prevented it from fulfilling this request.[/quote]

Alguém já passou por esse problema, ou sabe o que pode ser?
Já procurei no google, mas ele não me ajudou muito.

[]'s
iSoron.

Bem gente, decobri algumas coisas olhando os logs.
Aparentemente, essa versão procura por arquivos no diretorio META-INF, que não existe na maioria dos exemplos trazidos por default. Pude resolver o problema criando esse dir e o xml correspondente em cada exemplo, e na minha aplicação.
Ainda assim, prefiri usar a versao 5.0.19 mesmo, que não teve nenhum problema aqui.

Té mais.
iSoron.

ta cheio de bug esse 5.5…

Eu também acho que têm vários bugs no Tomcat. Nada que eu faço pelo Tomcat Web Application Manager funciona. Start, stop, reload, deploy, undeploy… tudo ele diz que fez com sucesso quando, sem mostrar nenhuma mensagem de erro. Mas na verdade não fez nada. A única maneira que eu consegui fazer deploy com essa versão é dando stop, substituido o .war no diretório de aplicações e dando start de novo. Tudo sem usar a parte WEB.

Alguém experimentou problema parecido?

Filipi P. Silveira

Filipi, e simplesmente sobreescrever o .WAR sem dar stop/start, esta funcionando?

Guilherme, sem reiniciar o Tomcat eu ainda não consegui. Esse é exatamente o problema. Por enquanto, eu resolvi isso com um .bat que eu criei que, entre outras coisas, reinicia o Tomcat. Demora alguns segundos mas funciona.

Mas tente imaginar a demora e o transtorno que será quando eu precisar fazer deploy com servidor em produção rodando diversas outras aplicações WEB. Sem chance…

Acredito que a melhor maneira seria fazer tudo isso pela interface WEB do Tomcat, mas como eu já havia dito… não funciona. Pelo menos pra mim não funciona. Daqui uns dias vou procurar e baixar uma versão mais recente do Tomcat e ver se isso já foi resolvido.

Ah, melhor ainda… fazer deploy direto da IDE de desenvolvimento. Uma vez tentei isso pelo Netbeans. A experiência não foi boa, demora umas 10x mais que o meu .bat, quando não dá erro. :?

Filipi