Problemas com o Tomcat 5

3 respostas
A

Pessoal,

Instalei o tomcat 5 no meu windowsXP. Os servlets de exemplo que rodam numa boa, mas o meu servlet não. Acredito que eu esteja errando algo na configuração, ou precise declarar a minha classe em algum lugar ou algo assim, uma vez que o servlet está ok. Se trata de um simples exemplo do livre que estou usando para estudar servlets. Eu não criei aquele arquivo web.xml, o livro fala que é opcional. Pode ser este o problema ? Como eu faço para o tomcat reconhecer o meu servlet?

Obrigado

3 Respostas

M

azevedo, tu precisa sim de um web.xml pra mapear o seu servlet, aqui no Portal Java há centenas de exemplos no próprio fórum, tanto da estrutura de pastas, quanto do xml... mas pra te poupar de procurar, lá vai oq tu vai digitar pra mapear teu servlet :)

<web-app>
   <servlet>
      <servlet-name>foo<servlet-name>
      <servlet-class>pacote.FooServlet</servlet-class>
  </servlet>

<servlet-mapping>
         <servlet-name>foo<servlet-name>
         <url-pattern>/foo</url-pattern>
      </servlet-mapping>
</web-app>

e pode chamá-lo assim: http://localhost:8080/suaApp/foo

K

eu tb estou com problemas no tomcat

meu so é win98 e meu jdk é: j2sdk1.4.1_07

tentei instalar o tomcat 5.5.6.exe, mas ele deu falta de um arquivo no system: netapi32.dll que está lá, mesmo assim baixei outro e tentei substituir mas o so não aceitou(estava sendo utilizado?), alguém sabe pq não consegui instalar?

baixei então o tomcat 4.1.31.exe, e ele instalou o tomcat 4.1. Então o servidor abriu beleza, inclusive a page do administrador, só que o arquivo catalina.bat exibe essa mensagem quando eu o executo:

As váriaveis no autoexec.bat estão assim:

Eu estou usando o apache também, existe algum problema?

valeu pela força aí, estou há uns dois dias tentando instalar, já não aguento mais, estou com um livro de jsp! Mas não consigo mostrar servlets no browse!!!

M

se não me engano no win98 tem um esquematozóide la q tu tem q dar mais memoria pro Tomcat qnd for startar… vai nas propriedades do .bat, e la tem algo a ver com a memória, almenta aquilo lá, nao sei se é isso, lembro q meu professor sempre fazia isso no pc dele pra fazer funcionar o tomcat na aula

Criado 5 de dezembro de 2004
Ultima resposta 3 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3