Problemas com o Tomcat

Instalei o Tomcat na IDE do Eclipse Helios. Funciona, STARTO E BELÊ. Porem quando eu vou rodar o Servlet dentro do Eclipse com o Tomcat startado, me dá um erro assim:
Several Ports(8085,8009)required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use.
The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).
[i]
Mas antes estava tudo funcionando, mudei a porta do Tom para 8081, removi o server do Eclipse e adicionei outro, mas mesmo assim está dando erro. Essa porta é usada somente pelo tomcat. Inclusive já rodei o Servlet e depois disso continuou a dar esse problema e agora não parou de dar o problema. Cara estou desde ontem para escrever um Servlet simples, com apenas 5 linhas de código e não funciona. Se fosse em Delphi ou C#, sei lá, acho que não teria tanto problemas assim, claro eu sou apenas um iniciante, mas é muita configuração para uma coisa simples. Mas vou tentar e continuar tentando.

Cara, esses erros costumam acontecer comigo também. Conflitos sobre as portas que estão ocupadas na minha máquina.

Eu costumo analisar qual aplicativo está rodando nas portas, com o netstat (o quê provavelmente você já fez), e parar a execução deles. Como você trocou a porta do Tomcat e não deu certo (também acontece comigo, não sei o porquê), no seu caso, faça esse teste:

Reinicie a sua máquina e quando voltar da reinicialização abra como primeiro programa/aplicativo, o eclipse e inicie o Tomcat.

Acredito que dê certo, senão fico te devendo essa. :slight_smile:

Abs!

Então, às vezes para de funcionar e depois funciona, mas não consigo rodar o servlet. Ele dá pau com o server do eclipse, ou seja, dá aquele erro acima citado, mas só quando eu rodo o servlet. Fora isso, está funcionando, ou seja, se abrir o browse aparece o apache tomcat, tanto pelo tomcat direto como pelo eclipse startado. Só não consigo rodar o tar do servlet.