Estou tentando usar jsps pré-compilados, mas estou encontrando algumas dificuldades. Quero, se é que é possível, não precisar mandar o arquivo .jsp e fazer com que o servidor procure direto o arquivo .class do jsp pré-compilado.
o meu web.xml contem
…
index
index_jsp
index
/index.jsp
…
mas na hora de executar o tomcat da :
java.lang.ClassNotFoundException: index_jsp
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1340)
alguém poderia me ajudar a fazer o tomcat achar o arquivo .class, mesmo eu colocando na pasta que ele procura, ele n acha.
não sei se desta forma funciona, pois você necessita do package…
mas qual o problema de enviar o JSP para o servidor?
fmeyer
vc precisa usar isso mesmo ??? deste jeito ??? vc tem certeza ???
bem se a resposta for sim … esses jsp compilados … que vc ta falando … chamados normalmente de servlets no mundo devem ficar dentro da pasta WEB-INF/classes e geralmente dentro de algum package.
qqur duvida posta novamente
T
thingol
Você está no caminho certo. É que o jasper (compilador JSP) gera os arquivos .java referentes aos JSPs dentro do pacote org.apache.jsp (veja, isso depende do seu web container. Estou falando do Tomcat, poderia ser que o Websphere gerasse outro nome…)
Se você pôs os arquivos *_jsp.class em algum lugar no classpath, você tem de qualificá-los corretamente:
na verdade o grande objetivo é não utilizar os arquivos .jsp e apenas os .class já compilados. Isto é, fazer que através do web.xml, o servidor ao invés de procurar o arquivo jsp para compilar, ele procure direto o jsp já compilado. Não tenho total certeza se isso é possível, mas estou estudando.
Thingol, já tentei utilizar o web.xml para apontar para org.apache.jsp, do modo que segue:
javax.servlet.ServletException: Wrapper cannot find servlet class org.apache.jsp.org.apache.jsp.index_jsp or a class it depends on org.apache.jasper.runtime.JspRuntimeLibrary.include(JspRuntimeLibrary.java:966)