Problemas com o xp?

Olá pessoal,
esta é a primeira vez que utilizo este fórum…
O caso é o seguinte… Utilizo o windows xp com o sp2 e as devidas atualizações e instalei o j2sdk1.4.1_01…
Configurei as variáveis PATH, CLASSPATH e JAVA_HOME da seguinte maneira:
java_home = C:\JAVA “diretório onde instalei o jsdk”.
path = %JAVA_HOME%\bin.
classpath = . “ponto”.

Tudo parece ok. O comando javac funciona normalmente, gerando um arquivo “.class”, acontece que quando digito: java “nome_do_arquivo” aparece a famosa mensagem: exception in thread “main” java.lang.noclassdeffounderror: <nome_do_arquivo>.

Não sei mais o que fazer…
Não é erro de sintaxe, não é erro de variável, não é erro de sensitive case… o que é então? alguém pode me ajudar?

pode ser…
remova e instale de novo e depois digite

echo %JAVA_HOME%
return Java_HOME

echo %PATH%
C:\j2sdk1.4.2_06\bin

java -version

mostra sua jvm veja tb a possibilidade de algum nome de variavel errada ou diferente do caminho se caso, elimindado todas estas possibiliade…pode ser sp2 por conta do pacote de seguranca ele provavelmente pode fazer suas aplicacoes em java nao funcionarem pois
ele provoca princiapalmente em apliacacoes noa corporativas… veja ai

um abraco
karla :grin:

Muito obrigado pela gentil colaboração Karla,
segui sua sujestão porém, o problema persiste :sad:

Acredito que seja realmente algum tipo de incompatibilidade com o sp2.

De qualquer forma, sou grato pela atenção, o que vou fazer é ver se processo o til Bill Gates pelos danos que me causaram as muitas horas tentando resolver o problema… pensando bem… ele tb iria me processar por usar um cópia pirata… então deixa pra lá né!!! :lol:

Se alguém tiver o mesmo problema, nem vale a pena tentar…

se vc conseguir processar o tio bill num esqueca de mim nao…quero um pouquinho…dos bilhoes dele… :lol:
eheheheheheh…

este sp2 era para vc nunca ter instalado…oxe tem gente que instalou e deu conflito no sql server 2000…isso aconteceu a dias … lamento e format fofi… remover nem pensar…ponto de restauracao nao faca que nao adianta… to em outra particao que xp ta com bronca de das feias virus no registro do xp… por isso que meu teclado ta uma coisa horrivel sem acento… :oops: pois e num fique triste acontece pior eu instalei a danada nem a minha placa de video, rede e teclado e o antivirus ficaram sem funcionar… fica lento… eu ja sabia que era sp2 so nao culpo tudo no mundo :lol: ehehehehehehe

bom tudo tem solucao… mais ruim ne! :grin:
um abraco
karla

Eu acredito que seja problemas com o seu CLASSPATH.
Tente configurar assim :

JAVA_HOME=C:\j2sdk1.4.1_01
PATH=%JAVA_HOME%\bin;
ClASSPATH=.;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar

Uma outra dica, é que eu prefiro configurar como variáveis do sistema e não do usuário, assim fica disponível pra todos usuários da máquina.

Segue como exemplo o meu classpath atualmente :

CLASSPATH=.;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar;%J2EE_HOME%\lib\j2ee.jar;%CATALINA_HOME%\common\lib\servlet-api.jar;

Meu java_home :

JAVA_HOME=C:\java\j2sdk1.4.2_07

[]'s