Problemas com Objeto!

3 respostas
Seken

Bom Dia,

Estou desenvolvendo um sistema para um trabalho acadêmico que tem que ser entregue no final do período e estou tendo algumas dificuldades.

O meu sistema é um sistema de controle de estoque de uma loja de roupas. Quando o sistema for iniciado ele deverá ver se existe alguma loja cadastrada para escolher com qual loja irá trabalhar, se não existir loja nenhuma ele deverá encaminhar o usuário para a tela de cadastro. O problema é que não estou conseguindo fazer essa comparação se existem Lojas ou não no banco.

Tentei fazer esse if só que o sistema não esta passando mesmo sabendo que não existe nada cadastrado no banco. Se eu mudar o sinal de == para != o sistema mostra que a loja está com alguma informação.

if( loja == null){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, loja + "");
        }

Gostaria de saber se estou fazendo essa comparação corretamente ou se existe outro meio de se fazer isso.

Agradeço pela atenção.

Seken

3 Respostas

Luiz_Aguiar

loja é uma lista?

como está sendo setado o objeto loja? ele pode não ser null mas não conter nada?

verifique se não esta vazia a lista ao invés de ser null, isso se loja puder não ser null e estar vazia.

jacker

Olá amigo,

sua dúvida está clara, mas para ajudá-lo seria necessário ver seu código mais a fundo. Poste o restante desse ai do “if” e se possivel a classe que você está usando para se comunicar com o banco.

Abraço.

Seken

Obrigado a todos que responderam.

Eu consegui resolver o problema, eu dei um equals no objeto e ele funcionou, fiz com que entrasse dentro do if.

Obrigado

Seken

Criado 12 de maio de 2008
Ultima resposta 12 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 3