Problemas com OCJP6

Pessoal,

Fiz a prova hoje de manhã, terminei as 11:00. Fiz em um centro aqui em São José dos Campos, próximo de onde moro.

Correu tudo bem, fiz o testes, creio que fui bem até…

Porém, não recebi nenhum email nem da Oracle, nem da Pearson Vue com o resultado.

Já liguei pro centro de treinamento e dizem que não podem ajudar, e que nunca viram isso acontecer.

Dizem que o email chega em até menos de 30 minutos, que é o tempo que aparece no final do exame.

Já chequei meu email, a lixeira, spam, nao chegou nada mesmo…

Alguém já passou por isso? Estou preocupado…

Aguardo

Pq vc não ligou pra oracle? O.o

Eu já liguei pro suporte a equipamentos, aí me passaram o telefone de Vendas.
Liguei…só segunda-feira…rs
Parece que vou ter que esperar…que ZICA!! rs

Se alguem já passou pro isso, dá uma ajuda aí…abraço

no site da pearson fica o status la quando vc ta fazendo a prova e depois que termina se não me engano é em exam history.

Pessoal, pra dar o feed back pra vocês.

Acabei de receber o email da Oracle.
Acho que o robozinho deles tá atrasado ou só trabalha de madrugada…rsrs

PASSEI COM 96%!!!

Valeu turma!

Parabéns Bruno !!! ótimo score :wink:

parabéns kra, qual foi o seu plano de estudo? só para ajudar a galera que esta prestes a tirar tb.

Então kra…eu já tinha um conhecimento básico de Java…básico mesmo…havia lido apenas as apostilas da Caelum.
Estava estudando apenas pra aprender Java mesmo, já que venho do DOT NET.

Aí resolvi tirar a certificação.

Baixei o livro da Kathy Sierra, li inteiro, e fiz os exercícios conforme ia terminando os capítulos.
No começo errava bastante.

Depois de ler tudo o livro, comecei com os simulados.

Fiz apenas os da ExamLab. São muito difíceis. Tem 5 simulados e são free, cada um com 72 questões.
Lembro que meu primeiro score foi de 41%.
A cada simulado que eu fazia, eu fazia o review do mesmo, onde ele mostrava a resposta correta e a explicação.
Eu lia todas as explicações, mesmo que tivesse acertado a questão. Ali, ele dá dicas preciosas pro exame.

Depois que terminei os simulados e seus os reviews, dei uma boa revisada em Assignments e Casting, depois Threads e depois Generics.
Achei alguns exercícios adicionais pelo Google mesmo.

Em Threads a maior dificuldade com certeza foi em entender o synchronized(objeto) e quando envolvia static.
E em Generics também dei uma ralada boa.

Esses dois tópicos são com certeza os mais chatos.

Mas pelo menos a versão do exame que fiz, nao caiu quase nada de Generics. Algo que me surpreendeu, pois tinha a informação inversa.

Comecei a ler o livro dia 12 de abril, e comprei o Voucher e marquei a prova no dia 02 de maio e fiz a prova dia 04 de maio.

Foram praticamente 21 dias de estudo, 8 horas por dia em média. Domingão nem pensar…rs

O que posso dizer é que a prova não é difícil, ainda mais se comparada aos simulados da ExamLab.
A prova é metade da dificuldade ou menos…rs

Espero ter ajudado.

Agora, estou estudando pro OCEJWCD 6, novidades, vou postando.

Abraço a todos

[quote=bruno_bert]Então kra…eu já tinha um conhecimento básico de Java…básico mesmo…havia lido apenas as apostilas da Caelum.
Estava estudando apenas pra aprender Java mesmo, já que venho do DOT NET.

Aí resolvi tirar a certificação.

Baixei o livro da Kathy Sierra, li inteiro, e fiz os exercícios conforme ia terminando os capítulos.
No começo errava bastante.

Depois de ler tudo o livro, comecei com os simulados.

Fiz apenas os da ExamLab. São muito difíceis. Tem 5 simulados e são free, cada um com 72 questões.
Lembro que meu primeiro score foi de 41%.
A cada simulado que eu fazia, eu fazia o review do mesmo, onde ele mostrava a resposta correta e a explicação.
Eu lia todas as explicações, mesmo que tivesse acertado a questão. Ali, ele dá dicas preciosas pro exame.

Depois que terminei os simulados e seus os reviews, dei uma boa revisada em Assignments e Casting, depois Threads e depois Generics.
Achei alguns exercícios adicionais pelo Google mesmo.

Em Threads a maior dificuldade com certeza foi em entender o synchronized(objeto) e quando envolvia static.
E em Generics também dei uma ralada boa.

Esses dois tópicos são com certeza os mais chatos.

Mas pelo menos a versão do exame que fiz, nao caiu quase nada de Generics. Algo que me surpreendeu, pois tinha a informação inversa.

Comecei a ler o livro dia 12 de abril, e comprei o Voucher e marquei a prova no dia 02 de maio e fiz a prova dia 04 de maio.

Foram praticamente 21 dias de estudo, 8 horas por dia em média. Domingão nem pensar…rs

O que posso dizer é que a prova não é difícil, ainda mais se comparada aos simulados da ExamLab.
A prova é metade da dificuldade ou menos…rs

Espero ter ajudado.

Agora, estou estudando pro OCEJWCD 6, novidades, vou postando.

Abraço a todos

[/quote]

parabens Bruno!, tenho interesse em tirar essa certificação também. você fez em inglês, se sim qual o seu nível no idioma ?

Valew !!

Então, só tem em inglês pelo que sei.

Meu inglês é bom, então com essa parte, foi tranquilo.

Preferi inclusive ler o livro em inglês,
pois li aqui em algum tópico que a versão em português apresenta alguns erros de tradução.

[quote=bruno_bert]Valew !!

Então, só tem em inglês pelo que sei.

Meu inglês é bom, então com essa parte, foi tranquilo.

Preferi inclusive ler o livro em inglês,
pois li aqui em algum tópico que a versão em português apresenta alguns erros de tradução.

[/quote]

então vou ter que deixar para o ano que vem mesmo rsrs, meu inglês é meia boca ainda.