Problemas com orientaçao a objeto! [RESOLVIDO]

15 respostas
manolo

Pessoal, estou começando a aprender os conceitos de orientação a objeto, e estou criando uma classe que faça o calculo da area de 30 triângulos!

Acabei criando um array de 30 posições para receber a altura e base de um triangulo, e uma classe com os atributos e métodos(que estou totalmente embananado!).

Já li algumas coisas sobre POO, mais tenho duvidas do que eu estou fazendo de errado nas classes abaixo.

import java.util.Scanner;
public class ExercicioTriangulo {

public static void main(String[] args) {

MetodosTriangulo  triangulo[] = new MetodosTriangulo[30];

Scanner input = new Scanner(System.in);

double base;
    	double altura;

for(int i = 1; i<=triangulo.length; i++){
    		System.out.println(" Informe a base do "+i+" triangulo: ");
    		base = input.nextFloat();input.nextLine();

System.out.println(" Informe a altura do "+i+" triangulo:");
    		altura = input.nextFloat();input.nextLine();

triangulo[i].setTriangulo(base,altura);
    	}

for(int i = 0; i<triangulo.length; i++){
    		System.out.println(" Triangulo"+i+" tem area:"+triangulo[i].getTriangulo());
    	}

}
}
public class MetodosTriangulo {

private double base;
	private double altura;
	private double resultado;

public void setTriangulo(double n, double m){
  	this.resultado=(base*altura)/2;

}

public double getTriangulo(){
  	return resultado;
  }

}

Pessoal espero que alguem clarei minhas ideias, pois estou ficando louco já!

auhauhahahahahauhauhahau

Abraços. :D

15 Respostas

marcoslogan

De fato, o que é que está acontecendo? Qual é a sua dúvida. No programa aparece alguma coisa?

maior_abandonado

bom... no seu setTriangulo, mude

}

por

public void setTriangulo(double base, double altura){   
    this.base = base;
    this.altura = altura;

}

você está usando a base e a altura sendoque você não os setou...