Problemas com parametros do relatorio e sub-relatorio - ireport 3.5.3[RESOLVIDO]

Olá pessoal,

estou tentando fazer um relatorio que passa um objeto[1] e um list[2] para o meu relatorio principal … mas dentro deste relatorio eu tenho os dados do meu objeto[1] e um sub-relatorio q utiliza soh os dados do list … mas eu não estou conseguindo fazer … até agora só criei exemplos que utilizavam apenas list e sem sub-relatorios …
Peguei vários exemplos de sub-relatorio … mas ninguem diz como trabalhar com os dois tipos de objetos (objeto e o list)…

Será q alguem pode me ajudar …
Segue o meu método que manda gerar o relatório

public void gerarRelatorio(Documento documento, List<HistoricoObj> encaminhamentos, String caminho) { try { JRBeanCollectionDataSource jrRS = new JRBeanCollectionDataSource(encaminhamentos); Map parameters = new HashMap(); parameters.put("documento", documento); parameters.put(encaminhamentos, jrRS); JasperReport jr = (JasperReport) JRLoader.loadObject(caminho + "/encaminhamentos.jasper"); JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(jr, parameters, jrRS); JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, caminho + "/pdfs/encaminhamentos.pdf"); System.out.println("Relatorio foi gerado!!!"); } catch (JRException ex) { Logger.getLogger(DocumentoMB.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } }

Desde já,
Obrigada!