Problemas com PermGen Space

Olá pessoal, estou tendo um problema ao rodar minha aplicação com o netbeans.

Meu ambiente de Desenvolvimento.

– toplink
– ejb
– swing

OS - windows vista
IDE - NetBeans 6.5
Server – glassfish
Db – Oracle XE

Toda vez que eu faço deploy da minha aplicação no modulo EJB a ide mostra essa exception quando clico no botão que fica em vermelho no canto inferior da tela, com isso trava tudo e eu tenho que matar meu processo na mão.

Já li alguns tópicos sobre o assunto e tomei varias atitudes quanto ao problema, segue lista abaixo.

Também sei que a máquina virtual Java tem uma área de memória limitada chamada Geração Permanente (Perm Generation), onde são armazenados objetos cuja desalocação é rara . Dado que esta área de memória é limitada, seu uso intenso pode gerar erros com a seguinte mensagem:

java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

Para isso ja tomei as seguintes ações mas nada adiantou ainda.

Segue lista.

Instalei o glassfish na mão e coloquei pra ele 256m com o segunite comando.

java -Xmx256m -jar nomedojardoglassfish.jar

Setei na minha variavel de ambiente o JAVA_OPTS com a seguinte operação.

name JAVA_OPTS
value Xms256M -Xmx384M

Já alterei o arquivo do netbeans que fica no diretório homedirnetbeans/etc/netbeans.conf

Aumentei as opções de memória pra ide utilizar tbm.

netbeans_default_options="-J-client -J-Xverify:none -J-Xss2m -J-Xms128m -J-XX:PermSize=256m -J-XX:MaxPermSize=384m -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dsun.java2d.noddraw=true"

Minha maquina é um pentium dual core com 2gb de Ram.

Alguém sabe onde realmente esta o problema.

Obrigado.

[quote]OS - windows vista
IDE - NetBeans 6.5
Server – glassfish
Db – Oracle XE [/quote]

rapaz, sabendo que o “vista” utiliza por default 1gb de memoria,
sobraria 1gb disponivel para outras aplicacoes, entao soma o netBeans que consome muita memoria por ser uma ide completa e o glassfish que quando startado consome no minimo 256m conforme voce mesmo setou e mais o oracle express, acho que seria o caso de você adicionar mais memoria ou trocar seu so, para um windows xp ou até mesmo um linux.

Tchê problema resolvido.

Vou almoçar agora … detarde eu posto a solução.

Mas mesmo assim valeu pela resposta.

Abraços

Achei o problema.

Eu tinha intalado o meu netbeans e ele tinha vindo em português.

Com isso fui no diretório netbeans/etc arquivo netbeans.conf e editei para ficar em inglês com a seguinte linha.

netbeans_default_options="-J-Duser.language=en -J-Duser.country=US"

Mais acima nesse arquivo já tinha uma linha com algumas configurações para o netbeans_default_options e eu não tinha visto.

O que aconteceu foi que existia nesse mesmo arquivos um atributo com o nome netbeans_default_options e eu recriei ele mais abaixo com as configurações de linguagem foi esse o problema porque ele só considera o ultimo então todas as configurações que estavam acima para o pergem etc foram perdidas.

Como solução retirei o atributo que eu coloquei “netbeans_default_options” e coloquei os parametros para linguagem no “netbeans_default_options” que já existia.

Segue como ficou a minha linha no arquivo netbeans.conf

netbeans_default_options="-J-client -J-Xverify:none -J-Xss2m -J-Xms128m -J-XX:PermSize=256m -J-XX:MaxPermSize=384m -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dsun.java2d.noddraw=true -J-Duser.language=en -J-Duser.country=US"

Abraços.