Olá pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar; tenho uma aplicação feita em java desktop utilizando swing e estou gravando no banco de dados postgresql os dados. Quero saber como faço para que o código ou chave primária da aplicação dê sequência nos próximos lançamentos, mesmo quando fechar a aplicação e voltar a gravar novos dados…
Olá amigo,
1 - Como está o campo/coluna que tem seu código? Ele é chave-primária?
2 - Se sim, basta colocar zero [0] no seu INSERT que o SGDB fará o resto
INSERT INTO table_name
VALUES (0, value2, value3,...)
vc precisa que sua chave primaria seja AUTO INCREMENT … assim vc pode jogar dados e a cada inclusao… ele ajusta … e num insert… vc nao precisa informar o campo auto increment… vc coloca todos os outros campos normalmente… e nao coloca a chave primaria… pois ela incrementa automatico…
abrass
Bem lembrado clauslk, esqueci de perguntar se o campo também é auto increment…
E ae galera tranquilidade, bem não sei se isso ajuda
mas notei que vc diegofm300 está usando postgress, um detalhe simples e que já me confundiu hehehe
postgress não trabalha com auto increment e sim com sequence me corrijam se estou errado…
mas se tiver a idéia de mostra a sequencia na aplicação, é só buscar o id do banco
espero ter ajuda
vlw
Olá amigos, ajudaram demais, consegui fazer o id dar sequência de acordo com os lançamentos. Agora preciso pegar o id correspondente ao item gravado para poder mostrá-lo em um JFormattedTextField…