Ontem a noite instalei o xampp 1.8.1,
seguinte descomentei as linhas referente as libs “dll” para conexão a banco, o apache restarto, "INCRÍVEL PELA PRIMEIRA VEZ EM TRÊS DIAS DE SOFRIMENTO"
mas mesmo assim agora não está conectando com o banco…
sei que a senha e usuário estão corretos…
Infelizmente ainda não está conectando com o postgresql, estou usando a versão 9.1 do postgresql…
Se souberem de mais alguma coisa que possa me ajudar…
Configuração de máquina e programas instalado:
Windows seven 32 bits
xampp 1.8.1
PHP 5.3
Postgresql 9.1
Oracle 11g Express
Objetivo, conectar o php com o Postgresql e Oracle 11g express…
Tentativas frustradas várias…
Progresso 70%, por que disto, pois atualmente consigo rodar o apache, porém não consigo conectar no banco, isto vale para oracle e para postgres.
Lembrando encontrei vários tutoriais falando a respeito de como configurar para usar o oracle 11g como conectar enfim…
Pensem, todos os tipos de tentativa de conexão a banco com o oracle e com o postgresql eu já fiz, se tiverem algum que funciono para vcs me passem não ficarei triste…
usando adodb para postgresql
<?php
require("../adodb/adodb.inc.php");
class Conecta {
public $bd;
function __construct()
{
$this->bd = ADONewConnection('postgres');
$this->bd->debug = false;
$this->bd->Connect('host=localhost port=5432 dbname=labcontrol user=postgres password=');
// não tenho senha no meu banco de teste, então estou colocando assim
return $this->bd;
}
}
?>
Já no banco Oracle 11g express estou usando o nome do banco admin, senha admin, usuário banco admin, porta 1521 e localhost.
já usei as funções de aberttura a conexão próprias do php, que no caso são para oci8, não lembro o nome das funções de cabeça, pois estou no trabalho e não trabalho com php diretamente, sou desenvolvedor java…