Fiz um programa que usa JFrame . Essa tela (JFrame)tem um relógio e um fundo que o usuário escolhe, o problema é o seguinte: O relógio é mostrado nessa JFrame junto com um retângulo 3d(O retângulo fica por trás do relógio) , mas quando o fundo de tela é pintado na JFrame o retangulo fica da mesma cor que o fundo da JFrame, gostaria de saber se tem um jeito de não pintar o retangulo?
E outra , essa tela que falei é a tela principal, entaum quando eu chamo
outra tela, Ex: tela de cadastro de funcionario, ela é logo apagada, porque o relogio da tela principal é pintado de segundo em segundo, tem algum jeito de eu poder controlar isso?
Feliperod tentei mas não deu, coloquei como modal, mas continua a mesma coisa , vc sabe o que posso fazer?
E sobre o retangulo ser pintado da cor do fundo, vc saberia de alguma coisa pra consertar isso? a minha intenção é de manter o retangulo cinza .
OBS: O fundo da tela é um label, acho que falei que era pintado mas é um label que carrega uma imagem.
Esse método está na minha janela principal para mostrar a hora de segundo em segundo, entaum akele problema de chamar outra tela e ela sumir ainda naum foi resolvido(a tela some porque a tela principal é pintada de segundo em segundo), já usei o setModal, mas naum adiantou. Alguém sabe o que posso fazer?