Problemas com Plugin Lomboz

Ola Pessoal, atualmente uso para desenvolvimento o Elipse 3.0.1, estou afim de começar a desenvolver aplicações para internet, o problema é o seguinte, fiz o download do plugin Tomcat, descompactei na pasta plugins do eclipse, mas quando abro o eclipse vou em window ->preferences, ele não me mostra a opção Tomcat, imagino não esteja enxergando o plugin, gostaria de saber como solucionar o problema e se existe a possibilidade de desenvolver com aplicações WEB com eclipse através de outros plugins, ou ferramentas…

Muito Obrigado…

Até mais…

Realmente ele não está enxergando o plugin pq algo deu ou foi feito errado na hora da instalação.

Veja se na pasta de plugins do eclipse há alguma pasta com o nome parecido com com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.0.0.beta, se houver é sinal que que o arquivo baixado está com problemas, caso não esteja é pq vc colocou no lugar errado.

Se não houver esta pasta, abra o arquivo baixado e veja qual a pasta que está dentro do arquivo, se for só uma mais fácil, mas se tiver mais de uma, verifique se estas pastas estão presentes na pasta dos plugins do eclipse.

Se tiver dúvida ou problema, posta aqui.

Cara qual é a versão do teu eclipse ?

Se ele for 3.0.x tu tem que baixar o lomboz : org.objectweb.lomboz_3.0.1.N20050106.zip

Se ele for 3.1.x tu tem que baixar o lomboz : org.objectweb.lomboz_3.1.0.N20050106.zip

bom acho que é isso !!!

Salve,

Cara veja um tutorial que ensina passo a passo http://www.objectlearn.com/support/docs/installation/install.jsp qualquer dúvida pode enviar um email para mim, que eu te ajudo.

Tb não esqueça de instalar os pacotes emf, que estão junto com o download do lomboz.

Se for eclipse 3.x