Problemas com Pool de Conexões Tomcat

Boa tarde,
Recentemente analisei o log do meu tomcat e notei que tem ocorrido muito o erro abaixo:
Pelo que percebi, no momento que minhas classes DAO vão executar alguma ação …no momento de recuperar o connection ocorre tal problema, alguem já passou por isso???

AbandonedObjectPool is used (org.apache.commons.dbcp.AbandonedObjectPool@b20352)
   LogAbandoned: true
   RemoveAbandoned: true
   RemoveAbandonedTimeout: 30
Oct 23, 2009 8:41:13 AM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke
SEVERE: Servlet.service() for servlet action threw exception
java.lang.NullPointerException
	at br.com.undertaker.model.dao.ReportsComissaoDAO.reportComissao(ReportsComissaoDAO.java:40)

DBCP object created 2009-10-23 08:39:49 by the following code was never closed:
java.lang.Exception
	at org.apache.commons.dbcp.AbandonedTrace.setStackTrace(AbandonedTrace.java:157)
	at org.apache.commons.dbcp.AbandonedObjectPool.borrowObject(AbandonedObjectPool.java:76)
	at org.apache.commons.dbcp.PoolingDataSource.getConnection(PoolingDataSource.java:95)
	at org.apache.commons.dbcp.BasicDataSource.getConnection(BasicDataSource.java:540)
	at br.com.undertaker.model.dao.factory.ConnectionPool.getConnection(ConnectionPool.java:33)

Quantas conexões está configurado para o teu pool criar?! O servidor está recolhendo ela para o pool ou está fechando?!

então, eu não consigo afirmar pois tentei simular tal erro…mas sem êxito!
minha factory de conexões está resumida abaixo:
As configurações são as seguinte(locaweb):

Quantidade de conexão=“10”
maxActive=“10”
maxIdle=“10”

public class FactoryDAO {

private FactoryDAO() {
	}

public static EmpresaDAO getEmpresaDAO(HttpServletRequest request) {
		EmpresaDAO dao = (EmpresaDAO) request.getSession().getAttribute("a3_empresa_dao");
		if (dao == null) {
			dao = new EmpresaDAO();
			request.getSession().setAttribute("a3_empresa_dao", dao);
		}
		dao.setRequest(request);
		return dao;
	}
}

Desde já agradeço!

robinsonbsilva, conseguiu resolver?
porque estou obtendo o mesmo problema com eles e eles alegam que é a aplicação.

desde já agradeço.

robinsonbsilva,

Como você está fazendo para recuperar a conexão com o banco? E, mais importante, como você está encerrando a conexão?