Problemas com popup

estou com um problema criei um campo text pra receber nome na minha jsp e fiz uma validação pra caso não digite nada ela pede pra vc preencher o campo nome corretamente, e criei tambem um botao enviar que quando clico nele aparece um popup inserido com sucesso, meu problema é que se eu deixaro campo em branco e clicar em enviar ele me mostra o popup inserido com sucesso e depois pede pra preencher o campo corretamente, como faço pra quando não preencher o campo aparecer a mensagem de validação ao inves do popup??

cria um funçãozinha JS e verifica se o campo foi preenchido corretamente em primeiro lugar, se não for, já manda mensagem de erro, caso esteja ok, prossiga seu processo.

como fazer uma validação em um formulario struts?

em struts para esse tipo de validação voce pode usar o validation do proprio struts, mais detalhes voce pode ver no topico

http://guj.com.br/java/233528-qm-sabe-sobre-validationxml

e ai no seu JSP, voce vai criar um JS +/- assim:

function validar( ){ formulario = document.forms[0]; if ( validateLoginForm( formulario ) ) { formulario.submit(); } }

nessa situação. o validation vai validar se o seu campo foi preenchido corretamente, caso não seja, ele já manda o alert informando que determinado campo é obrigatorio o preenchimento, e ai se ele passar pelo validation e estiver ok, ai voce faz a chamada do seu botão que vai inserir e tals…

outra forma seria fazer somente com JS, ficando +/- assim:

function validar( ){
				formulario = document.forms[0];
				if ( formulario.campo.value != null ) {
					formulario.submit();
				}else{
                                  alert('campo deve ser preenchido corretamente!');
}

}

obs: mesmo assim é importante que faça tratamentos na sua action antes de retornar mensagem de sucesso. pode fazer uma nova verificação dos dados, evitando que o usuario chame seu método direto pela barra de endereços, etc…

boa sorte e qualquer duvida posta ae!

abs.