Problemas com popup

3 respostas
C

estou com um problema criei um campo text pra receber nome na minha jsp e fiz uma validação pra caso não digite nada ela pede pra vc preencher o campo nome corretamente, e criei tambem um botao enviar que quando clico nele aparece um popup inserido com sucesso, meu problema é que se eu deixaro campo em branco e clicar em enviar ele me mostra o popup inserido com sucesso e depois pede pra preencher o campo corretamente, como faço pra quando não preencher o campo aparecer a mensagem de validação ao inves do popup??

3 Respostas

C

cria um funçãozinha JS e verifica se o campo foi preenchido corretamente em primeiro lugar, se não for, já manda mensagem de erro, caso esteja ok, prossiga seu processo.

C

como fazer uma validação em um formulario struts?

C

em struts para esse tipo de validação voce pode usar o validation do proprio struts, mais detalhes voce pode ver no topico

http://guj.com.br/java/233528-qm-sabe-sobre-validationxml

e ai no seu JSP, voce vai criar um JS +/- assim:

function validar( ){ formulario = document.forms[0]; if ( validateLoginForm( formulario ) ) { formulario.submit(); } }

nessa situação. o validation vai validar se o seu campo foi preenchido corretamente, caso não seja, ele já manda o alert informando que determinado campo é obrigatorio o preenchimento, e ai se ele passar pelo validation e estiver ok, ai voce faz a chamada do seu botão que vai inserir e tals…

outra forma seria fazer somente com JS, ficando +/- assim:

function validar( ){
				formulario = document.forms[0];
				if ( formulario.campo.value != null ) {
					formulario.submit();
				}else{
                                  alert('campo deve ser preenchido corretamente!');
}

}

obs: mesmo assim é importante que faça tratamentos na sua action antes de retornar mensagem de sucesso. pode fazer uma nova verificação dos dados, evitando que o usuario chame seu método direto pela barra de endereços, etc…

boa sorte e qualquer duvida posta ae!

abs.

Criado 22 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 22 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 2