Problemas com prepare() struts 2!

3 respostas
mcbarsotti

Olá a todos,

estou tendo um problema com o método prepare() do stuts 2, ele é usado quando se implementa a interface preparable, e ele é executado antes de qq metodo da action!

oque está ocorrendo é que eu digito campos no jsp, e quando envio esses dados para a action, entra no método prepare() (como era de se esperar) mas todos os objetos estão nulos, e só quando sai do prepare e entra no método que foi solicitado, esses objetos estão populados com os dados vindos do jsp!

alguem sabe oque pode estar acontecendo???

3 Respostas

Herrera

como o jsp está chamando o Action, atraves do submit ?

Herrera

muldon

Amigo blz ?
Bom, o prepare é utilizado para fazer alguma “coisa” antes de tudo certo ? Usamos o prepare por ex para popular uma lista de paises, tudo mais… ou seja, qualquer coisa que que nao dependa de mais nada. Entao no prepare vc pode acionar um metodo da classe de servicos e popular uma colecao, ou qualquer outro processamento independente da tela. Mas existe uma maneira de colocar o prepare para enxergar o que veio da tela e essa configuracao é feita nos interceptors do struts.xml. Nao sei te dizer como, pois aqui quem fez foi o arquiteto, mas se vc precisar desse processamento inicial, sujiro que chame o prepare() de seu metodo que o necessita, ou entao faca essa configuracao com interceptors manualmente.

T

Configure os interceptors manualmente!!! Não tente invocar o prepare(), senão não há porque ele existir.

Criado 3 de setembro de 2007
Ultima resposta 3 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 4