Problemas com Prevayler [RESOLVIDO]

Pessoal,

Estou fazendo o exemplo do Presto (Prevayler Pet Store), mas estou utilizando o Prevayler 2.02.006. Ao criar a classe Account, não consigo importar org.prevayler.util.clock.AbstractClockedSystem, pois ela não existe no pacote.

Alguém pode me ajudar e me explicar como posso resolver a situação?

Cara,

isso é muito estranho, já viu se seu classpath esta correto???

Consegue importar outras classes do prevayler e até do mesmo pacote?

Pegue seu jar, renoimei para .zip e descompacte e então navegue em sua estrutra, veja se a classe esta lá.

tentei ver se tinha ocorrido alguma alteração no pacote, mas o site do prevayler esta fora.

t+

O classpath tá correto.
Descompactei o pacote e verifiquei que tá faltando mesmo a classe AbstractClockedSystem.

Agora não sei como resolver a situação. Ainda mais que o site não está funcionando.

Largue de mao do prevayler.

Rafael

Porque largar mão do Prevayler?

Pq vc ainda tem tempo.

Prevalencia simplesmente nao eh viavel num sistema com um modelo de dados de verdade.

Fazer hello world eh simples e bonitinho (ok, essa foi ironica de proposito), mas quando vc o coloca em uma aplicacao um pouco mais seria (que tenha alguma utilidade real), vc comeca a ter problemas.

E os prevayler-lovers nao vao te ajudar.

Problema mais basico e, ao mesmo tempo, mais tenebroso: migracao de dados (ou, no caso, do modelo de objetos).

No processo de desenvolvimento de software, principalmente em modelos mais ageis / pragmaticos, eh relativamente comum voce comecar com pouco e ir melhorando as coisas na medida que o todo for tomando forma.

Adicione ai questoes de refatoracao - algo que voce nao tem como e nunca vai escapar.

Com isso em mente, o prevayler vai te causar varios problemas pois, uma vez que voce tenha salvo o sistema prevalente e modifique o modelo de dados, sera obrigado a fazer a migracao dos dados no braco.

Migracao de objetos serializados, para o modelo novo, utilizando mutretas em Java.

Ira passar mais tempo brigando com isso tudo que criando / mantendo codigo que interessa.

Enfim, da pra passar horas e horas mostrando os problemas que voce vai ter com prevalencia. Ninguem usa isso.

Quer sistema embutido e leve? use HSQLDB entao.

Rafael