Problemas com Prevayler [RESOLVIDO]

5 respostas
kirkgo

Pessoal,

Estou fazendo o exemplo do Presto (Prevayler Pet Store), mas estou utilizando o Prevayler 2.02.006. Ao criar a classe Account, não consigo importar org.prevayler.util.clock.AbstractClockedSystem, pois ela não existe no pacote.

Alguém pode me ajudar e me explicar como posso resolver a situação?

5 Respostas

B

Cara,

isso é muito estranho, já viu se seu classpath esta correto???

Consegue importar outras classes do prevayler e até do mesmo pacote?

Pegue seu jar, renoimei para .zip e descompacte e então navegue em sua estrutra, veja se a classe esta lá.

tentei ver se tinha ocorrido alguma alteração no pacote, mas o site do prevayler esta fora.

t+

kirkgo

O classpath tá correto.
Descompactei o pacote e verifiquei que tá faltando mesmo a classe AbstractClockedSystem.

Agora não sei como resolver a situação. Ainda mais que o site não está funcionando.

Rafael_Steil

Largue de mao do prevayler.

Rafael

kirkgo

Porque largar mão do Prevayler?

Rafael_Steil

Pq vc ainda tem tempo.

Prevalencia simplesmente nao eh viavel num sistema com um modelo de dados de verdade.

Fazer hello world eh simples e bonitinho (ok, essa foi ironica de proposito), mas quando vc o coloca em uma aplicacao um pouco mais seria (que tenha alguma utilidade real), vc comeca a ter problemas.

E os prevayler-lovers nao vao te ajudar.

Problema mais basico e, ao mesmo tempo, mais tenebroso: migracao de dados (ou, no caso, do modelo de objetos).

No processo de desenvolvimento de software, principalmente em modelos mais ageis / pragmaticos, eh relativamente comum voce comecar com pouco e ir melhorando as coisas na medida que o todo for tomando forma.

Adicione ai questoes de refatoracao - algo que voce nao tem como e nunca vai escapar.

Com isso em mente, o prevayler vai te causar varios problemas pois, uma vez que voce tenha salvo o sistema prevalente e modifique o modelo de dados, sera obrigado a fazer a migracao dos dados no braco.

Migracao de objetos serializados, para o modelo novo, utilizando mutretas em Java.

Ira passar mais tempo brigando com isso tudo que criando / mantendo codigo que interessa.

Enfim, da pra passar horas e horas mostrando os problemas que voce vai ter com prevalencia. Ninguem usa isso.

Quer sistema embutido e leve? use HSQLDB entao.

Rafael

Criado 14 de junho de 2006
Ultima resposta 14 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 3