Pessoal estou com um problema!
Quando uso o printf como no exemplo abaixo
System.out.printf("Nome: %s",nome);
é gerado um erro de compilação informando que o segundo parametro deveria ser um array de Object em não uma string como é meu caso.
Acontece que é assim que está o exemplo no livro.
O que será que está acontecendo??
Você está usando alguma IDE (NetBeans, Eclipse)? Ou tá compilando na mão? Apesar de você estar usando o Java 5, pode ser que, em algum lugar, esteja configurado pra compilar apenas com os recursos do Java 1.4, que é o motivo desse erro (o Java 1.4 não reconhece varargs).
Até mais,
K
koalahPJ
teu método main está escrito assim ???
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){}
R
RoDnEy_PeReIrAPJ
Fala CD1!
Estou usando o Eclipse, mas eu acredito ter feito todas as alterações necessárias. Mas de qualquer forma, vc poderia me dizer onde devo fazer as alterações?? Obrigado
Sobre o que o koalah falou, eu realmente escrevi o main desse jeito. Mas tem algum problema ??
Muito obrigado pela atenção!
K
koalahPJ
por este método é possivel enviar argumentos diretamente no console só isso…
U
urubatanPJ
no eclipse clique com o botão direito no projeto, va em Java\Compiler e configure para Java 5.0
só isto
R
RoDnEy_PeReIrAPJ
Oi pessoal, estou aqui de novo!! Ainda sobre este problema vou colocar aqui a mensagem que aparece:
Mas esse problema só acontece se eu compilar pelo Eclipse, pelo prompt de comando dá certo.
Sobre o que o urubatan disse, fiz essas modificações, mas ainda dá problema.
Só pra constar, a versão do Eclipse que eu uso é 3.0.2
Muito obrigado!
B
bbcbrenoPJ
“RoDnEy_PeReIrA”:
Pessoal estou com um problema!
Quando uso o printf como no exemplo abaixo
System.out.printf("Nome: %s",nome);
é gerado um erro de compilação informando que o segundo parametro deveria ser um array de Object em não uma string como é meu caso.
Acontece que é assim que está o exemplo no livro.
O que será que está acontecendo??
PS: O meu JDK é 1.5
Obrigado pela atenção!
uai, isso tá parecendo a linguagem C… bom, não sei se tem várias formas no Java, mas eu aprendi assim: System.out.print("Nome: "+nome);
por essa mensagem de erro posso supor que a sua variave nome é uma string… E o metodo printf exije um Objeto…
converta nome para Object[].
R
RoDnEy_PeReIrAPJ
E aí bbcbreno blz!!
O método System.out.printf é novo no Java. É para saída formatada. É parecido mesmo com o C. Mas o problema, que já reparei, é que este erro só acontece quando uso o Eclipse!! A duvida que eu queria tirar com vcs é se esse problema é por causa da versão do Eclipse, que como eu disse é 3.0.2 e se eu deveria atualizar??