Problemas com public void init ( ) e o public void paint (Graphics g),

4 respostas
M

Olá!

Pessoal, sou novo em programação Java e estou encontrando uma dificuldade:

Não estou conseguindo declarar o public void init ( ) com o public void paint (Graphics g), ja importei todas as classes e extençoes usadas para os dois metodos main, mas nao estou conseguindo faze-los funcionar, ou funciona um ou outro, não sei se estou especificando direito os metodos. Se alguem poder me ajudar:

import javax.swing.JApplet;

import javax.swing.JOptionPane;

import java.awt.Graphics;

public class Ler_as_notas extends JApplet {

public void init ( )

{

String ler1, ler2, continuar;				

double ler_1,ler_2, resultado;			

int cont=1;

public void paint (Graphics g)
{

super.paint(g);
do

{

ler1 = JOptionPane.showInputDialog (“Ler a Primeira Nota:);

ler_1 = Double.parseDouble(ler1);

ler2 = JOptionPane.showInputDialog (“Ler a Segunda Nota:);

ler_2 = Double.parseDouble(ler2);

resultado = ( ler_1 + ler_2 )/2;

if (resultado >=6 )
{

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Aluno Aprovado com média: "    + resultado, "Aprovado", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

g.drawString ("Aluno Aprovado", 25,45);	 // NAO APARECE

}

else
if (resultado >= 3 && resultado <6)

{
JOptionPane.showMessageDialog (null, "Aluno em Recperação com  média: " + resultado, Recuperação, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

g.drawString (Aluno Recuperação, 25,45);

}

else

if (resultado<3)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Aluno rodou com média: " + resultado, Rodou, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

g.drawString (“Aluno REPROVADO”, 25,45);			

}
continuar= JOptionPane.showInputDialog (Deseja Continuar: ==20);

cont= Integer.parseInt(continuar);

}

while (cont ==20 );

JOptionPane.showMessageDialog (null,“TCHAU”, “T+”, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}

}

}

4 Respostas

Fox_McCloud