Pessoal, gostaria de saber qual a melhor forma de efetuar um LOGIN em uma pagina web e manter a sessao desse login até que o usuario efetue o LOGOUT. Estou fazendo da seguinte maneira:
Servlet que busca no banco usuario e senha e faz a validação do mesmo:
Até aqui tudo bem, o problema é quando eu mudo de página pois ela “perde” a sessao. Detalhe, ela so “perde” depois que faz algum acesso a uma servlet, pois quando roda apenas em .jsp continua mantendo a sessao.
Por favor, me ajudem a fazer a permanência dessa sessão !
Deve ter algo de errado em alguma outra parte do seu código que manipula o objeto da sessao.
Sugiro que você verifique todos os lugares em que está utilizando o objeto HttpSession para procurar o erro, especialmente o lugar em que você atribui o objeto a essa variável “sessao”.
Ta mas o simples fato de eu ir de uma pagina jsp para um servlet e meu servlet nao extender HttpSession , eu perco a minha sessao ???ou nao tem nada a ver?? ele continua na sessao ??
Ae net_sandro
Mas ele tah utilizando variaveis no servidor no escopo de sessão, do objeto HttpSession , nao acredito que usar encodeURL e encodeRedirectURL vá resolver…
Olha, tentei mudar a maneira de fazer o LOGIN da seguinte forma: Dentro do meu metodo doPost eu chamo outro metodo Autenticar que vai validar, ou não o usuario:
O que ocorre é que so funciona para a pagina que fez a requisição de Login, pois quando eu “mudo” de página a sessão é perdida ! Será que eu deveria continuar passando o objeto como true para todas as outras paginas reconhecerem-no ?