Boa tarde…
Sera que alguem poderia me mostrar um exemplo de como mostrar uma imagem ao lado de um radio Button?? Usando jsf mesmo…
tipo… tem o botao… mas nao quero que seja escrito… quero que fique uma imagem no lugar…
alguem sabe se tem como fazer isto?? ja tentei de todas as formas e nao consegui!!
Obrigado!!
né por nada não, mas n acho que você tentou de várias formas n kkkkkkkkk 
//para se utilizar em um loop de imagens selecionando apenas 1 radio
<h:dataGrid columns="2">
<p:graphicImage url="urlDaImagem"/>
<input type="radio" name="imagem" id="imagem" value=""/>
</h:dataGrid>
[quote=andre.froes]né por nada não, mas n acho que você tentou de várias formas n kkkkkkkkk 
//para se utilizar em um loop de imagens selecionando apenas 1 radio
<h:dataGrid columns="2">
<p:graphicImage url="urlDaImagem"/>
<input type="radio" name="imagem" id="imagem" value=""/>
</h:dataGrid>
[/quote]
entao… este ja tentei… mas o problema e que o valor que eu selecionar vai para uma variavel no bean… geralmente eu uso assim
<h:selectOneRadio required="true" requiredMessage="#{msg.label_escolhaFormaPagamento}" id="formaPagamento2" value="#{queroComprarBean.formaPgto}" layout="pageDirection">
<f:selectItem itemLabel="Visa" itemValue="visa" />
<f:selectItem itemLabel="Master Card" itemValue="mastercard" />
<!-- <f:selectItem itemLabel="Safety Pay" itemValue="safetyPay" /> -->
<!-- <f:selectItem itemLabel="American Express" itemValue="amex" /> -->
<f:selectItem itemLabel="#{msg.label_boleto}" itemValue="boleto" />
<f:selectItem itemLabel="#{msg.label_cupom}" itemValue="cupom" />
</h:selectOneRadio>
tem como… com o INPUT do html mandar o valor escolhido para esta variavel no bean? se vc souber me dizer como resolve meu problema…
Obrigado!
Facim ^^
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("imagem");
[quote=andre.froes]Facim ^^
[code]
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get(“imagem”);
[/code][/quote]
opa… vou testar aqui e ja aviso… Obrigado!
[quote=andre.froes]Facim ^^
[code]
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get(“imagem”);
[/code][/quote]
Entao kra… nao deu certo… estou debugando e esta me retornando nulo
olha como ficou
<h:panelGrid columns="2">
<p:graphicImage value="../image/master.jpg" /> <br/>
<input type="radio" name="formaPagto" id="formaPagto" value="visa" />
</h:panelGrid>
no Bean Ficou Assim
String teste2 = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("formaPagto");
String teste4 = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("visa");
Sera que esta faltando alguma coisa??
Valeu!!
vejamos, o html puro para que funcione, todos os radios tem que ter o mesmo nome, só o value que é diferente.
Você está alterando somente o value correto:?
posta o código completo ai.
[quote=andre.froes]vejamos, o html puro para que funcione, todos os radios tem que ter o mesmo nome, só o value que é diferente.
Você está alterando somente o value correto:?
posta o código completo ai.[/quote]
Resolvi o problema… acontece que o getRequestParameterMap() pega o valor na hora que da submit na pagina…
só que eu nao pego o valor necessariamente na mesma pagina entende?? eu guardava o valor selecionado na sessao para pegar posteriormente… mas resolvi colocando o
getRequestParameterMap() na pagina que dou submit…
Resolvido!! Obrigado Andre!