Olá amigos, boa tarde.
Surgiu em um aplicativo que eu estou fazendo, a necessidade de se gravar objetos da API do java em um arquivo de acesso aleatório(tamanho fixo), ou seja, aquele arquivo que não necessita de uma leitura de todos os registros anteriores para se ler determinado registro.
No entanto os métodos dessa classe só possibilitam a escrita e leitura de tipos primitivos, no máximo, permitindo utilizar strings.
Em C++, eu poderia utilizar “reinterpreit_cast<const char*> objeto”(realizando uma coerção de ponteiro) e conseguiria salvar utilizando a classe ofstream. No entanto em java isso não é possível.
Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?
Problemas com RandomAccessFile
H
2 Respostas
Infelizmente o seu problema não tem saída.
Você pode procurar uma API de terceiros que faça isso através de reflexão.
Ou escrever o código para gravar campo a campo.
Algumas classes do Java tem suporte a serialização, embora o resultado nem sempre seja o mesmo de um reinterpret_cast. Existem APIs para serializar também em XML, como a Castor. Dê uma pesquisada.
H
Obrigado amigo pela informação, já esperava isso já…
No entanto, não sabia dessas outras possibilidades não…
Vou dar uma pesquisada…
Abraços
Criado 16 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo