Crie uma função recursiva que retorne uma estrutura em árvore do seguinte objeto:
nada galera?
Lição de casa, lição de casa…
O que você conseguiu fazer? (Não precisa postar nenhum código, só explique como é que você pretende resolver esse problema - sem usar o método “vou esperar alguém mais esperto que eu me explicar tudinho, nem vou começar a pensar”).
AI irmão você quer me ajudar ou quer ficar me julgando? esse forum é para ajuda.
Meu problema não é programação. EU conheço a class Tree mas nao sei muito trabalha com ela.
Estou com problema q eu n entendi o essa parte do enunciado:
"A função receberá como entrada o código da agencia, caso o código seja 0 (zero), deve ser retornada toda a estrutura, caso contrario somente a estrutura a partir do código informado. "
EU fiz o metodo recursivo com as entradas porem nao consigo entender o que ele realmente quer. Me parece um exercicio muito bobo mas quero ter certeza.
ELe quer q eu retorne os filhos do no selecionado, a estrutura em arvore da agencia do codigo de entrada
[quote=mr.michels]AI irmão você quer me ajudar ou quer ficar me julgando? esse forum é para ajuda.
Meu problema não é programação. EU conheço a class Tree mas nao sei muito trabalha com ela.
Estou com problema q eu n entendi o essa parte do enunciado:
"A função receberá como entrada o código da agencia, caso o código seja 0 (zero), deve ser retornada toda a estrutura, caso contrario somente a estrutura a partir do código informado. "
EU fiz o metodo recursivo com as entradas porem nao consigo entender o que ele realmente quer. Me parece um exercicio muito bobo mas quero ter certeza.
ELe quer q eu retorne os filhos do no selecionado, a estrutura em arvore da agencia do codigo de entrada[/quote]
Não entendi. Você não entendeu o que ele quer, mas mesmo assim colocou um exemplo da saída. Qual a sua dúvida de verdade?
Podia ter falado que seu problema era com a compreensão do enunciado.
Infelizmente, como você só postou o enunciado, com casca e tudo, e ainda por cima escreveu “e aí, galera, nada ainda?”, achei que era o famoso caso “tio, resolve minha lição de casa para mim, vai!” que é muito comum aqui no GUJ.
De fato, seu enunciado está um pouquinho bagunçado porque o objeto 1 está como “São Paulo” no começo e como “Uberlândia” depois. Digamos que fosse Uberlândia.
Realmente, ele quer que retorne o nó selecionado e seus filhos, usando (pela listagem que você nos passou) o percursopor profundidade (“depth-first walk”), não por largura (“breadth-first walk”).
(Estou pondo os termos em inglês, porque muitas vezes é mais fácil achar um exemplo ou até algo pronto em inglês. )
como fazer isso em JAVA. Assim eu entendi o que ele quer. Que entre um codigo da agencia e ele retorna a estrutura da arvore apartir dessa agencia.
Eu pesquisei na net e estou usando Swing, assim ele receber o codigo de entrada porem nao sei o que fazer apos isso. Eu dei varias re-lidas sobre arvores, mas na internet só tem sobre Arvores Binarias e AVL.
-
Esquece que você está usando Swing. Nunca se esqueça: a análise do problema é mais importante que a ferramenta em si.
-
De fato, seu problema pode ser resolvido com árvores - e no seu caso nem são árvores binárias, já que Uberlândia tem 3 nós-filhos, não 2 como em uma árvore binária. No seu caso em particular, não é preciso usar árvores binárias balanceadas.
-
Se você desenhar a árvore em um papel, você não conseguiria imaginar uma classe que representasse cada nó?
eu sou programador java WEB, já marquei provas para certificação e estou estudando. Tive esse exercício envolvendo estruturas de dados. Então estou procurando crescer meu conhecimento. mas esse exercício realmente me empacou. Pois sou deficiente em alguns conceitos básicos e por isso estou estudando pra prova msm conteudos que nao abordem nas provas
onde você achou esse exercicio ?
também estou estudando para certificação.
±-----------+
| Agencia |
±-----------+
| código |
| nome |
| agenciapai |
±-----------+
Exemplo de dados:
a - 1|Uberlandia|0
b - 2|Santa Monica|1
c - 3|Jaragua|1
c - 4|Distrito Federal|0
d - 5|Plano Piloto|4
e - 6|SHS|5
f - 7|SHN|5
g - 8|Rio de Janeiro|0
h - 9|Martins|2
i - 10|Lidice|1
.
Sim consigo imaginar,
EU criei as classe Agencia. apartir pensei em criar EStado e Municipio. Mas uberlandia nao é estado e um de seus fillhos, que seriam municipios, tem um filho ou seja uberlandia tem neto.
Mas eu acho que o exercicio nao precisa de criar classes para os nós e sim mostrar os filhos. Acho que so a classe Agencia ja resolve
estou vendo que vou ter q organizar a arvore em uma estrutura de arrays ou map e apartir disso criar um metodo que retorne os filhos de acordo com nó de entrada
Eu acho que você precisa criar um Nó sim, pelo menos vai te ajudar bastante.
E o entanglement já te deu o termo que mata a sua charada, que é depth-first. É uma pesquisa baseada nisso que você precisa implementar.
Eu acho que você precisa criar um Nó sim, pelo menos vai te ajudar bastante.
E o entanglement já te deu o termo que mata a sua charada, que é depth-first. É uma pesquisa baseada nisso que você precisa implementar.[/quote]
Muito obrigado vou pesquisar… em caso de dúvidas eu entro em contato aqui ainda hoje.