Problemas com recursividade gerando uma arvore

13 respostas
M

Crie uma função recursiva que retorne uma estrutura em árvore do seguinte objeto:

13 Respostas

M

nada galera?

E

Lição de casa, lição de casa…
O que você conseguiu fazer? (Não precisa postar nenhum código, só explique como é que você pretende resolver esse problema - sem usar o método “vou esperar alguém mais esperto que eu me explicar tudinho, nem vou começar a pensar”).

M

AI irmão você quer me ajudar ou quer ficar me julgando? esse forum é para ajuda.
Meu problema não é programação. EU conheço a class Tree mas nao sei muito trabalha com ela.
Estou com problema q eu n entendi o essa parte do enunciado:
"A função receberá como entrada o código da agencia, caso o código seja 0 (zero), deve ser retornada toda a estrutura, caso contrario somente a estrutura a partir do código informado. "
EU fiz o metodo recursivo com as entradas porem nao consigo entender o que ele realmente quer. Me parece um exercicio muito bobo mas quero ter certeza.
ELe quer q eu retorne os filhos do no selecionado, a estrutura em arvore da agencia do codigo de entrada

Rodrigo_Sasaki

mr.michels:
AI irmão você quer me ajudar ou quer ficar me julgando? esse forum é para ajuda.
Meu problema não é programação. EU conheço a class Tree mas nao sei muito trabalha com ela.
Estou com problema q eu n entendi o essa parte do enunciado:
"A função receberá como entrada o código da agencia, caso o código seja 0 (zero), deve ser retornada toda a estrutura, caso contrario somente a estrutura a partir do código informado. "
EU fiz o metodo recursivo com as entradas porem nao consigo entender o que ele realmente quer. Me parece um exercicio muito bobo mas quero ter certeza.
ELe quer q eu retorne os filhos do no selecionado, a estrutura em arvore da agencia do codigo de entrada

Não entendi. Você não entendeu o que ele quer, mas mesmo assim colocou um exemplo da saída. Qual a sua dúvida de verdade?

E

Podia ter falado que seu problema era com a compreensão do enunciado.

Infelizmente, como você só postou o enunciado, com casca e tudo, e ainda por cima escreveu “e aí, galera, nada ainda?”, achei que era o famoso caso “tio, resolve minha lição de casa para mim, vai!” que é muito comum aqui no GUJ.

De fato, seu enunciado está um pouquinho bagunçado porque o objeto 1 está como “São Paulo” no começo e como “Uberlândia” depois. Digamos que fosse Uberlândia.

Realmente, ele quer que retorne o nó selecionado e seus filhos, usando (pela listagem que você nos passou) o percursopor profundidade (“depth-first walk”), não por largura (“breadth-first walk”).

(Estou pondo os termos em inglês, porque muitas vezes é mais fácil achar um exemplo ou até algo pronto em inglês. )

M

como fazer isso em JAVA. Assim eu entendi o que ele quer. Que entre um codigo da agencia e ele retorna a estrutura da arvore apartir dessa agencia.
Eu pesquisei na net e estou usando Swing, assim ele receber o codigo de entrada porem nao sei o que fazer apos isso. Eu dei varias re-lidas sobre arvores, mas na internet só tem sobre Arvores Binarias e AVL.

E
  1. Esquece que você está usando Swing. Nunca se esqueça: a análise do problema é mais importante que a ferramenta em si.

2. De fato, seu problema pode ser resolvido com árvores - e no seu caso nem são árvores binárias, já que Uberlândia tem 3 nós-filhos, não 2 como em uma árvore binária. No seu caso em particular, não é preciso usar árvores binárias balanceadas.

3. Se você desenhar a árvore em um papel, você não conseguiria imaginar uma classe que representasse cada nó?

M

eu sou programador java WEB, já marquei provas para certificação e estou estudando. Tive esse exercício envolvendo estruturas de dados. Então estou procurando crescer meu conhecimento. mas esse exercício realmente me empacou. Pois sou deficiente em alguns conceitos básicos e por isso estou estudando pra prova msm conteudos que nao abordem nas provas

douglaskd

onde você achou esse exercicio ?

também estou estudando para certificação.

M

±-----------+
| Agencia |
±-----------+
| código |
| nome |
| agenciapai |
±-----------+

Exemplo de dados:
a - 1|Uberlandia|0
b - 2|Santa Monica|1
c - 3|Jaragua|1
c - 4|Distrito Federal|0
d - 5|Plano Piloto|4
e - 6|SHS|5
f - 7|SHN|5
g - 8|Rio de Janeiro|0
h - 9|Martins|2
i - 10|Lidice|1
.

Sim consigo imaginar,
EU criei as classe Agencia. apartir pensei em criar EStado e Municipio. Mas uberlandia nao é estado e um de seus fillhos, que seriam municipios, tem um filho ou seja uberlandia tem neto.
Mas eu acho que o exercicio nao precisa de criar classes para os nós e sim mostrar os filhos. Acho que so a classe Agencia ja resolve

M

estou vendo que vou ter q organizar a arvore em uma estrutura de arrays ou map e apartir disso criar um metodo que retorne os filhos de acordo com nó de entrada

Rodrigo_Sasaki

Eu acho que você precisa criar um Nó sim, pelo menos vai te ajudar bastante.

E o entanglement já te deu o termo que mata a sua charada, que é depth-first. É uma pesquisa baseada nisso que você precisa implementar.

M

Eu acho que você precisa criar um Nó sim, pelo menos vai te ajudar bastante.

E o entanglement já te deu o termo que mata a sua charada, que é depth-first. É uma pesquisa baseada nisso que você precisa implementar.

Muito obrigado vou pesquisar… em caso de dúvidas eu entro em contato aqui ainda hoje.

Criado 15 de junho de 2013
Ultima resposta 17 de jun. de 2013
Respostas 13
Participantes 4