Problemas com relatório (iReport)

4 respostas
nando182

Oi galera,

estou com dois probleminhas com relatórios no iReport e gostaria que se possivel vcs pudessem me ajudar,

o primeiro é que não consigo fazer com que o Eclipse alimente dados do tipo Text ou LongText, mais ou menos assim, tenho campos em uma JTextField e uma JTextArea, para os JtextField armazeno no Mysql no formato Varchar, ai vai beleza, mas qdo coloco a JtextAreapara armazenar no formato Text não vai, porém se eu colocar como Varchar armazena.

O segundo, é que eu estou gerando uma nota fiscal, e necessito que seja impresso o conteudo da nota 001 em uma unica folha, a 002 em outra e assim por diante. A problemática toda é que qdo peço para exibir, o iReport exibe todo o conteúdo do meu Banco de dados em várias folhas.

Diante disso peço o auxilio dos colegas pois estou precisando fechar este aplicativo o quanto antes.

Agradeço mto pela colaboração.

4 Respostas

brunorota

Nao entendi mto bem o problema das folhas

posta o codigo dos seus problemas pra eu ver se eu consigo te ajudar

nando182

ainda não fiz a parte de codificação, por enquanto estou usando o iReport e o SQL, acredito que a solução seja realmente na codificação a qual não tenho ainda pronta.

assim:

Ex.: Quero imprimir a nota 01 em uma unica folha de papel A4, o qual tem 8 campos (bd_numerodocumento, bd_destinatário, bd_data, bd_descrição, bd_emitente, bd_funçãodoemitente, bd_unidadedesaida, bd_unidadededestino).

utilizei esta linha do SQL no iReport : “select * from dados order by banconotas”

mas qdo eu peço para visualizar o conteúdo no iReport ele mostra as notas 01, 02, 03, 04, 05… sempre repetindo os dados dos 8 campos…

TheKill

Marque a opcao Print Repetead Values no relatório…

Deve resolver, ou então pesquise sobre DISTINCT na sintaxe SQL…

Att. Jonas

nando182

Jonas,

Não consegui, o DISTINCT me retorna campos destintos, como o numero da nota é uma chave primária, todos os campos numero serão serão destintos.

Não sei se é através de parametros ou coisa do tipo, vai meu código em JAVA:

String sql = “select * from dados where numeronota = '”+txtnumeronota.getText()+"’";

Ele faz com que seja selecionado apenas o Campo numeronota no SQL de acordo com o digitado no JTextField txtnumeronota que tá lá no Eclipse, ai mostra tudo bonitinho, por exemplo:

Nota: 001, Emitente: empresa A Alimentos, Data: 001/01/2001, Produtos: A, B, C…

queria que estas mesmas informações parassem no meu relatório, eu sei que tem como pq já trabalhei com um programa feito em Java e no Ireport que faz isso, mas na época não tinha conhecimento de programação.

Agradeço.

Criado 9 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 14 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 3