Problemas com RequestDispatcher

4 respostas
P

Olá a todos…

Eu tenho um formulário JSP onde após preenchido, chama um Servlet que insere os dados fornecidos em um SGBD. Após isso, eu precisava que o Servlet “chamasse” novamente o formulário… Para isso, eu usei o seguinte código:

RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher(CBO.jsp);
dispatcher.forward(request, response);

Que gera o seguinte erro quando essa página é executada:

type Status report
message /unidade/servlet/CBO.jsp
description The requested resource (/unidade/servlet/CBO.jsp) is not available

A página JSP a ser carregada está no seguinte endereço dentro da pasta webapps do Tomcat: /unidade/salmweb/jsp/CBO.jsp
mas pelo erro, tenho a impressão de que ele não procura nesse endereço, mesmo que eu o coloque no getRequestDispatcher.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois já não sei mais o que fazer…

Muito Obrigado…

4 Respostas

Bani

Você chegou a tentar colocar com o endereço conforme você escreveu?
Nesse seu exemplo ele procurou no diretório relativo ao servlet porque você não iniciou com barra, mas colocando ela ele procura por “caminho absoluto”

P

Primeiro gostaria de agradecer por ter respondido Bani…

Eu já tentei colocar o endereço completo, mas mesmo assim ele não encontra o arquivo jsp, dando o seguinte erro:

type Status report
message /unidade/salmweb/jsp/CBO.jsp
description The requested resource (/unidade/salmweb/jsp/CBO.jsp) is not available.

Não sei se é necessário configurar alguma coisa no server.xml ou sei lá… Simplesmente não sei mais o que fazer, já tentei de tudo…
Se alguém ainda puder me ajudar eu fico realmente muito grato!!!

Patrick

P

Esqueci de dizer que colocando o caminho “/jsp/CBO.jsp” ele não dá erro. O servlet executa corretamente suas operações no SGBD, mas não carrega a página novamente… Simplesmente retorna uma página em branco…
Não sei se utilizar o RequestDispatcher, é o melhor para este caso… Se alguém tiver uma outra idéia, por favor me avisem ok!!!

Valeu…

Bani

Deve ter alguma outra coisa errada… se o arquivo estivesse mesmo em /unidade/salmweb/jsp/CBO.jsp ele encontraria… você tentou abrir diretamente o JSP, digitando o endereço completo dele no browser? Se abrir por lá o dispatcher encontra o arquivo mesmo endereço (tirando a parte inicial, de host e aplicação).
Você só precisaria editar o servlet.xml se estivesse usando o getNamedDispatcher.

Criado 22 de agosto de 2003
Ultima resposta 26 de ago. de 2003
Respostas 4
Participantes 2