Problemas com requisiçoes no JSF 2.0 Mojarra

4 respostas
danieldomingues86

Olá Pessoal,

Estou atualmente desenvolvendo um projeto em JSF 2.0 Mojarra com Richfaces 4.0.0 final release, mas estou tendo problemas estranhos em relação as requisiçoes (foward), pois quando estou na pagina inical da aplicação e chamou ma pagina de pesquisa, todos os componentes dessa pagina funcionam normalmente, ou seja na primeira requisição que fizer. Mas se chamo outro tela, no caso a de ediçao e volto para essa tela de pesquisa, os componentes da pagina de pesquisa só realizam a requisição na segunda tentativa.

Outro problema estranho está sendo em relação a comunicaçao dos componentes richfaces 4 com os do jsf 2, pois fiz um simples teste, coloquei um rich:calendar envolvendo um h:outputLabel e o componente do jsf2 dentro de um componente do richfaces não rendeniza de jeito nenhum.
Um problema parecido acontece com o css do rich:dataTable, quando realizo o carregamento dessa tela de pesquisa através do menu, a tela carrega os botões funcionam de primeira, mas o css só é carregado quando clico em algum botão da tela.

Outra coisa, o jsf 2 já está estável o suficiente para que projetos de grande porte possam adotar essa tecnologia?
Qual versão voces recomendam o uso, atualmente estou usando a 2.0.3, e principalmente qual versão é a melhor para o richfaces 4? (Me refiro a estabilidade)

Gostaria de saber, se alguem já teve problemas semelhantes e tenha ideia do que possa ser?

Abraços
Daniel.

4 Respostas

L

O Richfaces 4 está apresentando problemas de renderização, principalmente no IE( :evil: )

Quanto a estabilidade de JSF 2, eu tenho um projeto rodando (Sistema de Ponto com cálculo de pagamentos), e ele está estável. No entanto irei migrar para VRaptor.

Flavio_machine

Estou utilizando essa tecnologias e estã funcionando muito bem .

danieldomingues86

Olá Flavio,

Poderia me dizer qual exatamente é a versão do JSF 2 que voce está usando, é Mojarra ou MyFaces? E o RichFaces 4, qual o release?

Caso voce tenha algum site de referencia sobre as duas tecnologias, ou algum projeto que voce saiba que eu possa baixar para verificar
as configuraçoes usadas como web.xml, faces-config e etc… ficaria muito grato em saber.

Por exemplo, sempre uso os sites principais para consultas, como o proprio site da jboss (richfaces) e o site da sun, mas estou com
problemas especificos frente a essas tecnologias.

Abraços
Daniel.

Flavio_machine

Estou usando o - richfaces-4.0.0.Final
E JSF mojarra-2.0.3-FCS-binary

Eu percebi que somente o eclipse Helios tem suporte para jsf 2.0.
E o tomCat 7 que da suporte a servlets 3.
Tive um problema tb com o browser interno do eclipse estou usando o mozzila.

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 26 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 3