Galera…seguinte estou enfrentando um problema aqui…e andei pesquisando por todo que é lado, e não consegui resolver ainda…antes de mais nada vou falar as ferramentas que estou utilizando: Eclipse (Galileo), Tomcat 6.0.24, RichFaces 3.3.2 SR1, JSF 1.2.
dai eu fiz o seguinte eu tinha algums modalPanels padrões para todas as páginas JSP então eu separei eles em uma JSP separada…dai nas outras páginas eu apenas dou um jsp:include e pronto…blz
Só que é assim após um determinado evento no modalPanel ele precisa dar um reRender em uma parte do meu formulário. Mas eu preciso referenciar o componente do reRender através do form (Ex: idForm:idComponent) pelo fato de existirem em algumas páginas componentes com mesmo id dentro de Forms diferentes.
então no reRender do modalPanel de exclusão após confirmação de exclusão eu tentei fazer o seguinte Teste…
reRender="formDados:panelLista"/>
Só que me dá a seguinte exceção:
javax.servlet.ServletException: formDados
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
br.matheus.system.filtro.SegurancaAdminFilter.doFilter(SegurancaAdminFilter.java:44)
java.lang.IllegalArgumentException: formDados
javax.faces.component.UIComponentBase.findComponent(UIComponentBase.java:588)
org.ajax4jsf.renderkit.RendererUtils.findComponentFor(RendererUtils.java:1037)
org.ajax4jsf.context.AjaxContextImpl.convertId(AjaxContextImpl.java:395)
org.ajax4jsf.context.AjaxContextImpl.addRegionsFromComponent(AjaxContextImpl.java:331)
org.ajax4jsf.component.AjaxActionComponent.setupReRender(AjaxActionComponent.java:96)
org.ajax4jsf.component.AjaxActionComponent.broadcast(AjaxActionComponent.java:60)
org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:324)
org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastAjaxEvents(AjaxViewRoot.java:343)
org.ajax4jsf.application.AjaxViewHandler.processAjaxEvents(AjaxViewHandler.java:216)
org.ajax4jsf.application.AjaxViewHandler.renderView(AjaxViewHandler.java:169)
com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:106)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:251)
com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:144)
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:245)
org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
br.matheus.system.filtro.SegurancaAdminFilter.doFilter(SegurancaAdminFilter.java:44)
Ahhhh e abaixo segue o trecho da JSP
<a4j:form id="formDados">
.
.
.
.
<rich:panel id="panelLista" styleClass="painel">
O mais estranho é que no trampo eu fiz um esquema assim usando Glassfish e deu certo.
Que será que está errado?
Desde já Agradeço. 8)
Obs: já testei usando <h:form>