Problemas com reRender referenciando componente pelo Form!

Galera…seguinte estou enfrentando um problema aqui…e andei pesquisando por todo que é lado, e não consegui resolver ainda…antes de mais nada vou falar as ferramentas que estou utilizando: Eclipse (Galileo), Tomcat 6.0.24, RichFaces 3.3.2 SR1, JSF 1.2.

dai eu fiz o seguinte eu tinha algums modalPanels padrões para todas as páginas JSP então eu separei eles em uma JSP separada…dai nas outras páginas eu apenas dou um jsp:include e pronto…blz

Só que é assim após um determinado evento no modalPanel ele precisa dar um reRender em uma parte do meu formulário. Mas eu preciso referenciar o componente do reRender através do form (Ex: idForm:idComponent) pelo fato de existirem em algumas páginas componentes com mesmo id dentro de Forms diferentes.

então no reRender do modalPanel de exclusão após confirmação de exclusão eu tentei fazer o seguinte Teste…

reRender="formDados:panelLista"/>

Só que me dá a seguinte exceção:

javax.servlet.ServletException: formDados
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
	br.matheus.system.filtro.SegurancaAdminFilter.doFilter(SegurancaAdminFilter.java:44)

java.lang.IllegalArgumentException: formDados
	javax.faces.component.UIComponentBase.findComponent(UIComponentBase.java:588)
	org.ajax4jsf.renderkit.RendererUtils.findComponentFor(RendererUtils.java:1037)
	org.ajax4jsf.context.AjaxContextImpl.convertId(AjaxContextImpl.java:395)
	org.ajax4jsf.context.AjaxContextImpl.addRegionsFromComponent(AjaxContextImpl.java:331)
	org.ajax4jsf.component.AjaxActionComponent.setupReRender(AjaxActionComponent.java:96)
	org.ajax4jsf.component.AjaxActionComponent.broadcast(AjaxActionComponent.java:60)
	org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:324)
	org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastAjaxEvents(AjaxViewRoot.java:343)
	org.ajax4jsf.application.AjaxViewHandler.processAjaxEvents(AjaxViewHandler.java:216)
	org.ajax4jsf.application.AjaxViewHandler.renderView(AjaxViewHandler.java:169)
	com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:106)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:251)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:144)
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:245)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)
	org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)
	br.matheus.system.filtro.SegurancaAdminFilter.doFilter(SegurancaAdminFilter.java:44)

Ahhhh e abaixo segue o trecho da JSP

<a4j:form id="formDados">
                                                     .
                                                     .
                                                     .
                                                     .
                                                     <rich:panel id="panelLista" styleClass="painel">

O mais estranho é que no trampo eu fiz um esquema assim usando Glassfish e deu certo. :cry:

Que será que está errado?

Desde já Agradeço. 8)

Obs: já testei usando <h:form>

Você pode referenciar o nome do form no seu Managed Bean.

Você fala de fazer um binding dos componentes do painel modal com um objeto no Managed Bean?

tem como você dar um exemplinho meio básico…só para ver se eu entendi o que você falou.

Cara te peço mil desculpas. Mas agora estava analizando mais afundo o seu problema e me equivoquei.
Minha solução não resolveria o seu caso.

Alguém ja passou por algo parecido, ou tem a solução?

galera ??? help ai…