Problemas com rich:calendar

Bom dia!

Estou utilizando uma tag rich:calendar em meu projeto web da seguinte forma:

<rich:calendar id = "data" datePattern = "dd/MM/yyyy" value = "#{EncomendasMediaGeralMB.dataVigencia}">

Estou utilizando o datePatter para definir o padrão de data que eu quero que o projeto leia, mas quando esse valor é passado ao modelo ele chega no seguinte formato: Mon May 25 00:00:00 BRT 2009.

Pergunta: O parâmetro datePattern do rich:calendar serve apenas para definir o padrão de visualização da tela??

Como faço para converter esse padrão para um padrão data Util??

Obrigado…

Tentei fazer da seguinte forma:

[code] SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
sdf.setLenient(false);

java.util.Date data = sdf.parse(getDataVigencia());[/code]

Traz o seguinte erro na tela:

javax.faces.el.EvaluationException: java.text.ParseException: Unparseable date: “Mon May 25 00:00:00 BRT 2009”

No arquivo jsp estou utilizando o rich:calendar da seguinte forma:

<h:outputText value = "Data de vigência:"/> <rich:calendar id = "data" datePattern = "dd/MM/yyyy" value = "#{EncomendasMediaGeralMB.dataVigencia}">

Alguma dica???

sim … é so para exibição

<rich:calendar value="#{mbAgenda.agenda.data}" popup="false" showApplyButton="false" cellWidth="25px" cellHeight="20px" boundaryDatesMode="none" showWeeksBar="false" datePattern="dd/MM/yyyy" currentDate="#{mbAgenda.janeiro}" onchanged="if (event.rich.date) {ajaxSubmit();}" oncurrentdateselect="return false" id="janeiro" valueChangeListener="#{mbAgenda.listenerAgenda}" showFooter="false">

e no value change listener tenho o resultado :

data = Thu Jan 15 00:00:00 BRST 2009

se precisa usar a data para alguma operação no sistema, tente usar a classe Calendar.