Problemas com Rmiregistry

Olá Pessoal da comunidade Java, estava pesquisando e realizando uns testes com RMI e não consegui fazer o seguinte:

• Levantei o rmiregistry em uma máquina na rede.
  • Registrei os Objetos desta mesma máquina no rmiregistry.
    Porém, quando tentei registrar um objeto que não está localizado na mesma máquina, ou seja, que está em um endereço ip difirente do endereço que o rmiregistry foi startado não obtive sucesso. Procurei por documentos sobre o rmiregistry, porém não obtive respostas muito satisfatórias. Meu questionamento éo seguinte:
    Será possível inicializar o rmiregistry como um servidor de nomes centralizado, onde todas as máquinas presentes na rede que necessitem registrar seus objetos remotos possam faze-lo em uma máquina centralizada na rede ??? Ou como solução alternativa, teria como cada máquina inicializar seu próprio serviço de nomes e essas diferentes instâncias do rmiregistry trocarem informações sobre os objetos remotos que estão registrados ??

Agradeço desde já a todos e espero que possamos enriquecer juntos nossos conhecimentos sobre este questionamento…
Um abraço a todos…
Jeferson…

Oi

jefecomp, de uma lida no tutorial de RMI do PJ, ele tem alguns exemplos

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=10

T+

Creio que o tutorial disponível no portal seja para usuários iniciantes na tecnologia de RMI, este questionamento é um pouco mais avançado, jah que até o momento não encontrei nenhuma pessoa que conseguiu registrar um objeto presente em uma máquina em um servidor de nomes inicializado em outra…

Visualiza…
No meu relógio, são 01:05 da manhã. Eu sou um pertubado maniaco que fica vasculhando máquinas que tenhas um “rmiregistry ligado”. Quando eu encontro um, eu faço uma classe, pra pegar todos os arquivos dessa máquina, me dá várias informações, e deletar tudo que está em WINNT (Para quem usa Windows). Pra fazer isso, eu só preciso inserir o essa classe no servidor e depois chama-la da minha casa.

Resumo: A JVM não vai deixar vc registrar uma classe no RMIREGISTRY, que não seja na sua máquina… já tentei isso uma vez, e não tive sucesso.
Pode haver algum arquivo de segurança, .policy, que deixe vc fazer isso.

Pergunta: Vale a pena o risco?

insooooooooooooooooooniaa