Eai galera…
Eu executando um comando no CMD direto funciona, porem quando eu executo o mesmo comando no pelo codigo abaixo nao tenho nenhum retorno, nenhuma excessao.
Alguem ja teve algum problema parecido com: Process process = Runtime.getRuntime().exec(command);
o comando que eu passo bem simples:
C:\Windows\System32\cmd.exe
cd/Program Files\7-Zip
7Z e C:\Users\user\Desktop\arquivo.rar -oC:\Users\user\Desktop
Eu nunca cheguei a usufruir do uso de comandos internos do sistema operacional através da linguagem Java.
No entanto, já cheguei a usar com Delphi a muito tempo, e pelo que me lembro, enfrentei problemas ao
usar parâmetros. Daí o que eu tive de fazer foi criar um arquivo de lotes para o MS-DOS, os famosos arquivos
.bat, e executar este para que tudo funcionasse, e de fato funcionou. Não faço a mínima idéia se o Java
têm o mesmo problema. Já tentou experimentar com um comando simples como o ‘VER’, por exemplo?
Galera obrigado pela ajuda.
wellington.nogueira Como ficaria o caminho sem estar usando batch?
[quote=Regis A Rocha]Eai galera…
Eu executando um comando no CMD direto funciona, porem quando eu executo o mesmo comando no pelo codigo abaixo nao tenho nenhum retorno, nenhuma excessao.
Alguem ja teve algum problema parecido com: Process process = Runtime.getRuntime().exec(command);
o comando que eu passo bem simples:
C:\Windows\System32\cmd.exe
cd/Program Files\7-Zip
7Z e C:\Users\user\Desktop\arquivo.rar -oC:\Users\user\Desktop
[/quote]
Eu não entendi como vc passou os comandos…
Se você passou como abaixo, não vai funcionar…String command = "C:\Windows\System32\cmd.exe" +
"cd/Program Files\7-Zip " +
" 7Z " +
"C:\Users\user\Desktop\arquivo.rar -oC:\Users\user\Desktop";
Aí vai ter que colocar esses comandos num arquivo Batch.
Ou então, faça a chamada sem usar cd, passando o caminho completo de tudo (exceto o cmd):
[quote=Regis A Rocha]Galera obrigado pela ajuda.
wellington.nogueira Como ficaria o caminho sem estar usando batch?[/quote]
Então, se for uma única linha, seria similar a escrevê-la no Executar do Windows. Se vc conseguir escrever tudo o que precisa numa linha só, é a linha que terá que colocar.
Caso precise de n passos e n > 1, melhor colocar num batch.