Olá pessoal, estou com uma dúvida aqui.
Tenho uma aplicação em C++ (chamada dbgen.exe) e gostaria que fosse chamado o prompt desta aplicação no meu código Java.
Fiz o seguinte:
O problema é que ele aparece e desaparece rapidamente. Teria alguma forma de “segurar” ele na tela? Ou ainda… teria alguma forma de nem precisar gerar o executável, eu apenas mandar os parâmetros para ele, já no código Java?
Agradeço qualquer ajuda.
Olá Lina, não abriu mais nada aqui… nem se quer rapidamente
robinsonbsilva
Moça,
Normalmente os executáveis aceitam parametros de “inicialização”, mas isso varia de .exe p/ .exe
Exemplo:
privatestaticStringhtmlViewer="C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IExplore.exe";publicstaticvoidshowBrowser(Stringurl){StringcmdFullScreen[]=newString[]{};cmdFullScreen=newString[]{" -k"};if(System.getProperty("os.name").startsWith("Linux")){cmdArray=newString[]{htmlViewer,url};}elseif(System.getProperty("os.name").startsWith("Mac OS X")){cmdArray=newString[]{"\""+htmlViewer+"\"","\""+url+"\""};}elseif(System.getProperty("os.name").startsWith("Windows")){cmdArray=newString[]{"\""+htmlViewer+"\"","\""+url+"\""};}try{Runtime.getRuntime().exec(cmdArray,cmdFullScreen);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}
S
samara.cin
Oi Robinson, ainda não funcionou… é uma pena
O Runtime funciona pra qualquer arquivo .exe? Agora fiquei na dúvida aqui…
Vê só se estou errando besteira no meu código:
publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubBrowserb=newBrowser();b.showBrowser("dbgen -s 1 -T d");}
publicclassBrowser{privatestaticStringhtmlViewer="C:\Users\Samara\Desktop\dbgen\dbgen.exe";publicstaticvoidshowBrowser(Stringurl){System.out.println("Passei por aqui");StringcmdFullScreen[]=newString[]{};cmdFullScreen=newString[]{" -k"};String[]cmdArray=null;if(System.getProperty("os.name").startsWith("Linux")){cmdArray=newString[]{htmlViewer,url};}elseif(System.getProperty("os.name").startsWith("Mac OS X")){cmdArray=newString[]{"\""+htmlViewer+"\"","\""+url+"\""};}elseif(System.getProperty("os.name").startsWith("Windows")){System.out.println("Entrou aqui");System.out.println("Local: "+htmlViewer);System.out.println("Url: "+url);cmdArray=newString[]{"\""+htmlViewer+"\"","\""+url+"\""};}try{Runtime.getRuntime().exec(cmdArray,cmdFullScreen);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}
robinsonbsilva
Desculpa pela demora,
Então, esse código “funfa” certinho!
Já pensou na hipótese de passar “essa chamada” sem os parâmetros!??
Já vi problemas que impediam execução devido “parâmetros inválidos”
Aproveita e veja as permissões desse arquivo
boa sorte!
S
samara.cin
Então… eu fiz aqui com e sem parâmetros…
Nenhuma das duas opções funcionaram… esse código abre o prompt?
robinsonbsilva
Então, aí que está a “confusão”, em alguns PC’s abre…em outros não!!
Não sei por que :?:
S
samara.cin
Nossa… que estranho…
Eu consegui apenas abrir o prompt e também abre já na pasta que esta meu .exe. Mas, eu preciso chama-lo ainda para que seja executado… =/
Alguém faz idéia de como eu posso executar já a aplicação sem precisar digitar por exemplo dbgen.exe? :?