Boa tarde, estou começando um curso de Java e ao tentar realizar alguns exercicios relacionados ao Scanner, já aparece um erro. No meu trabalho só tem o Eclipse, e nele de forma alguma está funcionando está biblioteca.
Muito obrigado!
Boa tarde, estou começando um curso de Java e ao tentar realizar alguns exercicios relacionados ao Scanner, já aparece um erro. No meu trabalho só tem o Eclipse, e nele de forma alguma está funcionando está biblioteca.
Muito obrigado!
Isso não é um erro. É um aviso. Colocando o mouse sobre ele aparece a causa do aviso. Pode usar tranquilamente.
Ah, e você pode fazer Scanner x = new Scanner(System.in);
para declarar o Scanner.
Já aparece um erro na base de criação do meu projeto
Ele não executa de maneira alguma.
Também não é um erro, é um warning.
O que acontece quando você pede pra executar?
No inicio achei que poderia ser o java, porém ele está respondendo, criei um “olá mundo!” e funcionou, quando avancei para esta atividade referente a biblioteca Scanner, ele já deu erro, simplesmente não executa.
Thalis, calma.
Entenda uma coisa: Nem todo warning significa que você precisa corrigir seu código.
É uma SUGESTÃO do Eclipse, e quando você estudar mais a fundo vai entender o por que ele sugere isso. Por agora, é mais didático que você use da forma que te instrui.
Bota na cabeça que nem todo warning é pra ser atendido. Alguns são só sugestões da IDE mesmo.
Não tem como algo simplesmente não executar. Algum erro, alguma saída ou algum indicativo tem que ocorrer.
O problema não está no código: a sintaxe está válida e não apresenta erros de compilação, já que tudo parece estar na mais perfeita ordem.
Tente observar na IDE. O código compila? Algo aparece?
O código não complila, ele não acusa erro, simplesmente fica em branco.
Olhe na viewport padrão do console (o lugar onde uma vez apareceu "Hello World!’). Ela está visível? Algo aparece nela?
Onde você está clicando pra executar seu código?