Problemas com Scanner!

Olá galera,

O que está acontecendo é o seguinte, eu estou fazendo um exercício para a faculdade e estou tendo problemas com o Scanner, não é a primeira vez.
Espero sair deste tópico pra nunca mais ter problemas chatos como esse, quando uso a classe Scanner e preciso pegar uma String, uso (objeto que instanciei).nextLine(); ou então .next(); porém sempre quando tem outra linha embaixo o programa passa direto e deixa a String como cadeia vazia.

Alguém consegue me explicar?

Desculpem-me pela pergunta inocente hehehe! ;D

Abraços a todos!! :smiley:

import java.util.Scanner; public class Alunos { public static void main(String[] args) { int N = 0, qntAprova = 0, cont; String nome, nomeMaior = null, idTurma, turmaMaior; float nota, nota2, nota3, notaMaior = 0, mediaTurma = 0, notaFinal; Scanner entrada = new Scanner( System.in ); System.out.print("Digite uma identificação para a turma: (Ex: C2,C1 ..)"); idTurma = entrada.next(); System.out.print("Digite a quantidade de alunos da turma"+idTurma); N = entrada.nextInt(); for(cont = 1;cont < N;cont++) { System.out.print("\nDigite o nome do aluno: (Se deseja finalizar digite fim)"); nome = entrada.next(); System.out.print("\n OK! \n Agora digite a primeira nota de:" +nome); nota2 = entrada.nextFloat(); System.out.print("\n OK! \n Agora digite a segunda nota de:" +nome); nota3 = entrada.nextFloat(); System.out.print("\n OK! \n Por último digite a terceira nota de:" +nome); nota = entrada.nextFloat(); notaFinal = (nota + nota2 + nota3); System.out.print("\n Nota final de "+nome+" é "+notaFinal); if (nota > notaMaior) { nomeMaior = nome; turmaMaior = idTurma; } if (nota > 60) { qntAprova++; } mediaTurma += notaFinal; if (nome.equalsIgnoreCase("fim")) { cont = N; mediaTurma = mediaTurma / 3; System.out.print("\nA média da turma "+idTurma+" é de "+mediaTurma); System.out.print("\nO nome do aluno com maior nota é "+nomeMaior); System.out.print("\nA quantidade de alunos aprovados é "+qntAprova); System.out.print("\n\n\nDeseja entrar com uma nova turma?"); nome = entrada.next(); if(nome.equalsIgnoreCase("Sim")) { cont = 1; System.out.print("Digite uma identificação para a turma: (Ex: C2,C1 ..)"); idTurma = entrada.next(); } } } } }

Ninguem me responde! =/

Por que ninguém nunca responde?
1 - É a primeira vez que eu vejo ele.
2 - É domingo. Nem é dia de ficar na frente do computador.
3 - Eu sou pago pra te responder?
4 - Se você desse uma pesquisada você achava. Na mesma página que tem todos os tópicos de Java Básico você encontra uma resposta minha sobre isso, com um link pra um tópico meu, resolvendo o problema.

Antes de falar baboseiras, pense duas vezes.

Aiai … porque você ta bravinho?

Eu pedi com toda educação para me ajudarem, esperei… respondi outro topico … 25 visitaram meu tópico e se você tivesse respondido ao invés de pagar sermão sendo que domingo não é dia de computador quem dirá de pagar sermão, meu problema ja estaria resolvido. Mais ja que você ta de TPM, não responda… eu não vou morrer por isso e eu ja estava sim a pesquisar uma solução só achei que por aqui seria mais fácil, até encontrar uma moça de tpm por causa do domingo.

:smiley: