Estou com duas dúvidas na verdade quanto a banco de dados.
1 = Eu tenho um banco feito em access e estou tentando fazer alguns comandos para adicionar registro e tal. Bom, eu consegui sim adicionar registros e tudo mais, agora o grande problema é que nao consegui fazer um select no banco, ele esta me apresentando este erro:
Exception in thread “main” java.sql.SQLException: No row count was produced
O que pode ser isso?
2 = Eu instalei o mysql em meu micro e ja configurei, como faço agora para selecionar o meu banco de drive mysql? Tipo preciso instalar qual drive no ODBC do Windows?
Estou com duas dúvidas na verdade quanto a banco de dados.
1 = Eu tenho um banco feito em access e estou tentando fazer alguns comandos para adicionar registro e tal. Bom, eu consegui sim adicionar registros e tudo mais, agora o grande problema é que nao consegui fazer um select no banco, ele esta me apresentando este erro:
Exception in thread “main” java.sql.SQLException: No row count was produced
O que pode ser isso?
2 = Eu instalei o mysql em meu micro e ja configurei, como faço agora para selecionar o meu banco de drive mysql? Tipo preciso instalar qual drive no ODBC do Windows?
Desde já agradeço!!!
1-Seu select, parece que não retornou nada, estranho, post o código.
2-Não precisa instalar o drive ODBC como vc fez pro access, com mysql vc pega o driver (um arquivo jar) e coloca ele no classpath do projeto, só isso
henry.everton
1 = Ai está o código:
importjava.sql.*;importjava.io.*;publicclassJdbcAccess{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsSQLException,IOException{System.out.println("Carregando o driver JDBC ODBC...");try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("Não consigo carregar o driver...");e.printStackTrace();return;}System.out.println("Conectando-se ao banco de dados");Connectionconn=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:henry","","");Statementstmt=conn.createStatement();//stmt.executeUpdate("insert into relação values('thais','2')");stmt.executeUpdate("SELECT * FROM Relação");stmt.close();conn.close();}}
2 = Não entendi muito bem cara..... eu baixo o drive onde?
thickbarney
henry,
se vc ta fazendo um select, nao usa o executeUpdate.
vc usa ou o execute, ou executeQuery
o executeUpdate é para updates e deleções.
tenta ai e posta o resultado
a sua tablela Relação está populada ?
Luiz-SP
1-
importjava.sql.*;importjava.io.*;publicclassJdbcAccess{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsSQLException,IOException{System.out.println("Carregando o driver JDBC ODBC...");try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("Não consigo carregar o driver...");e.printStackTrace();return;}System.out.println("Conectando-se ao banco de dados");Connectionconn=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:henry","","");Statementstmt=conn.createStatement();//stmt.executeUpdate("insert into relação values('thais','2')"); ResultSetrs=stmt.executeQuery("SELECT * FROM Relação");while(rs.next()){//Pega o valor da primeira coluna se ela for stringStringcoluna_string=rs.getString(1);//Pega o valor da primeira coluna se ela for inintcoluna_int=rs.getInt(1);//assim por diante}//Se abriu, feche, é uma questão de educação rs.close();stmt.close();conn.close();}}
2- No site do mysql !!!
henry.everton
Cara só uma coisa, eu queria entender o porque do while cara…
eu vi que se vc nao usa o while ele nao funciona nem a pau.
Luiz-SP
henry.everton:
Cara só uma coisa, eu queria entender o porque do while cara…
eu vi que se vc nao usa o while ele nao funciona nem a pau.
não é o while, mas sim o método next() do ResultSet, se vc num dê next no ResultSet, ele não vai “ficar pronto para leitura” do primeiro conjunto resultados, (resultados de select), endendeu?