Problemas com selection sort

boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado

1. Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
    o metodo de seleção está funcionando, mais como ele quer que vá ordenando a cada inserção, não está dando certo, na terceira interação ele da pau, deem uma olhada no código, quando eu listo o vetor em um for separado ele funciona.

import java.util.Scanner;

public class Exercicio1 {

public static void main(String[] args) {
	 int x,y,j,i,menor;
	 int vet []= new int [5];
	 Scanner input= new Scanner(System.in);
	 	for (int k = 0; k < vet.length; k++) {
			vet[k]= input.nextInt(); 
			for ( i = 0; i < vet.length; i++) {
				menor=i;
				x=vet[i];
				for (j = i+1; j<vet.length; j++) {
					if (vet[j]<x) {
						menor=j;
						x=vet[j];
					}
				}
				vet[menor]=vet[i];
				vet[i]=x;
			}
		 	for (y = 0; y < vet.length; y++) {
				System.out.print(vet[y]);
		 	}
		}				
	 	for (y = 0; y < vet.length; y++) {
					System.out.print(vet[y]);
				}
	}
}

1 - Leia isto http://guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor
2 - Depois de ler e arrumar o tópico, poderemos tentar te ajudar.

Cara vc vai ter que da uma mudada no “for” que vai ordenar no momento da inserção. Da uma olhada

for(i = 0; i < vet.length; i++) { vet[i]= input.nextInt(); for (j = 1; j < vet.length; j++) { if(vet[i] < vet[j-1]) { int x; x = vet[i]; vet[i] = vet[j-1]; vet[j-1] = x; } } }

[quote=emertivh]boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado

1. [color=red]Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros[/color] e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
    o metodo de seleção está funcionando, mais como ele quer que vá ordenando a cada inserção, não está dando certo, na terceira interação ele da pau, deem uma olhada no código, quando eu listo o vetor em um for separado ele funciona.
    [color=red] int vet []= new int [5];[/color]//não eram 10?
    [/quote]

[quote=drsmachado][quote=emertivh]boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado

1. [color=red]Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros[/color] e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
    [color=red] int vet []= new int [5];[/color]//não eram 10?
    [/quote][/quote]

sim sim, depois eu vou mudar, é que deixei com 5 pra ser mais rapido o teste hehehehe

[quote=williamdasflores]Cara vc vai ter que da uma mudada no “for” que vai ordenar no momento da inserção. Da uma olhada

for(i = 0; i < vet.length; i++) { vet[i]= input.nextInt(); for (j = 1; j < vet.length; j++) { if(vet[i] < vet[j-1]) { int x; x = vet[i]; vet[i] = vet[j-1]; vet[j-1] = x; } } }
[/quote]

deu certo valeu cara