boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado
- Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
o metodo de seleção está funcionando, mais como ele quer que vá ordenando a cada inserção, não está dando certo, na terceira interação ele da pau, deem uma olhada no código, quando eu listo o vetor em um for separado ele funciona.
import java.util.Scanner;
public class Exercicio1 {
public static void main(String[] args) {
int x,y,j,i,menor;
int vet []= new int [5];
Scanner input= new Scanner(System.in);
for (int k = 0; k < vet.length; k++) {
vet[k]= input.nextInt();
for ( i = 0; i < vet.length; i++) {
menor=i;
x=vet[i];
for (j = i+1; j<vet.length; j++) {
if (vet[j]<x) {
menor=j;
x=vet[j];
}
}
vet[menor]=vet[i];
vet[i]=x;
}
for (y = 0; y < vet.length; y++) {
System.out.print(vet[y]);
}
}
for (y = 0; y < vet.length; y++) {
System.out.print(vet[y]);
}
}
}
Cara vc vai ter que da uma mudada no “for” que vai ordenar no momento da inserção. Da uma olhada
for(i = 0; i < vet.length; i++)
{
vet[i]= input.nextInt();
for (j = 1; j < vet.length; j++)
{
if(vet[i] < vet[j-1])
{
int x;
x = vet[i];
vet[i] = vet[j-1];
vet[j-1] = x;
}
}
}
[quote=emertivh]boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado
- [color=red]Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros[/color] e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
o metodo de seleção está funcionando, mais como ele quer que vá ordenando a cada inserção, não está dando certo, na terceira interação ele da pau, deem uma olhada no código, quando eu listo o vetor em um for separado ele funciona.
[color=red] int vet []= new int [5];[/color]//não eram 10?
[/quote]
[quote=drsmachado][quote=emertivh]boa noite galera, sou iniciante no java estou aqui até altas horas tentando resolver um exercicio que meu prof me passou
olhe o enunciado
- [color=red]Elabore um algoritmo que receba 10 números inteiros[/color] e insira-os em um vetor em ordem, à medida que forem digitados pelo usuário.
[color=red] int vet []= new int [5];[/color]//não eram 10?
[/quote][/quote]
sim sim, depois eu vou mudar, é que deixei com 5 pra ser mais rapido o teste hehehehe
[quote=williamdasflores]Cara vc vai ter que da uma mudada no “for” que vai ordenar no momento da inserção. Da uma olhada
for(i = 0; i < vet.length; i++)
{
vet[i]= input.nextInt();
for (j = 1; j < vet.length; j++)
{
if(vet[i] < vet[j-1])
{
int x;
x = vet[i];
vet[i] = vet[j-1];
vet[j-1] = x;
}