Problemas com serializable

ola a todos…

estou tendo um problema no objeto q estou salvando em disco…

o objeto eh um JFrame q contem varias classes JPanel dentro… essas classes JPanel sao visualizadas de acordo com alguns botoes acionados na JFrame.

o problema eh… qdo carrego o objeto do disco (depois de salvo) a impressao q tenho eh q os listeners (do botao) naum estao funcionando… clico nos botoes mas todo o esquema de visualizacao naum funciona… ele mostra sim um JPanel, sempre o mesmo independente do botao clicado… detalhe: esse JPanel eh o ultimo visualizado antes de salvar o objeto no disco.

li bastante no portal a respeito desse assunto e naum encontrei algo q resolvesse meu problema…

ja adianto q a classe do objeto implementa serializable… naum postei o codigo aki agora pois ele eh extenso e envolve varias classes (tbm por um pouco de pressa)… mas caso seja necessario eu posso “resumi-las” e posta-las aki…

outra coisa q pode ser importante… meu projeto eh em applet e talvez isso possa fazer diferenca… minha classe inicial applet chama esse objeto JFrame q estou tentando salvar.

obrigado pela atencao…

hum, interessante esse fato de ser um applet
bom sei que tem umas encrencas quanto a segurança
que o java barra algumas funcionalidades de execução

bom para fazer um teste rápido e descobrir se o problema
não é quanto a bloqueio devio a infligir uma norma de segurança,
adapte em outra classe para um formato de app desktop
e teste a serialização, se funcionar( acho que vai )
então é realmente bloqueio importo para garantir a segurança

lembre-se que um applet executa na maquina do cliente, sendo
que este pode estar em qualquer lugar, e se você consegue
gravar algo na máquina do cliente através de um applet
o que não pode( já pensou vc poder criar arquivos, apagar, etc… na máquina
de um pelego que tah executando o teu applet você poderia fazer miséria com o computador dele… )

mas qualquer coisa um teste rápido com sugeri deve matar a duvida se é
um bloqueio de segurança de execução do applet :wink:

[]'s