Problemas com serialização

2 respostas
leosgoncalves

Boa noite!

Sou iniciante na área de desenvolvimento, porém estou diante de um desafio… entender melhor um sistema já em fase de conclusão.

Contudo, tenho grande dificuldade em compreender o funcionamento e conceito de serialização e como o mesmo funciona no hibernate.

Por exemplo, porque que no metodo session.load ou session.delete eu tenho que passar um número referente a serialização (2 parametro)?

Alguem poderia me ajudar?

Desde ja muito obrigado!

2 Respostas

leosgoncalves

Ainda estou lendo alguns blogs e pesquisando na net.
Achei o material a seguir bastante esclarecedor: http://camilolopes.wordpress.com/2008/06/04/serializacao-em-java/

Mas ainda restam dúvidas:

1 - Quando serializar?
2 - O que serializar (apenas objetos)?
3 - Serialização é apenas relacionado a persistencia dos dados, quer seja em arquivos ou BD (Hibernate, JDBC…)?

matheuslmota
O que eu sei de serialização (não sei como funciona a serialização no hibernate):

> Serializar é a operação de gravar o estado atual de um objeto em um arquivo de bytes;

> Tal arquivo é usado para armazenagam do estado do objeto ou então para transmitir o mesmo em uma conexão de rede;

> A serialização é usada quando não é vantajoso persistir o objeto em questão em um banco de dados;

> Um exemplo de serialização. Imagine que você tem um jogo. Quando o usuário quiser encerrar o jogo, o programa terá de salvar o estado do jogo, para quando o jogo for reiniciado ele esteja no ponto onde o usuário parou a partida. Para isso, pode-se criar um objeto que represente o estado atual do jogo e ao encerrar o jogo, este é serializado em um arquivo aramazenado em um local qualquer no computador;

Se quiser saber mais sobre serialização, procure pelas classes FileOutpuStream (usada para escrever no arquivo), ObjectOutputStream (para escrever o objeto no FileOutputStream), FileInputStream (para ler o arquivo com o objeto serializado) e ObjectInputStream (para criar uma instância do objeto lido pelo FileInputSream).
Até mais.

Criado 5 de julho de 2011
Ultima resposta 5 de jul. de 2011
Respostas 2
Participantes 2